O Flamengo está próximo de selar a venda do volante João Gomes ao Wolverhampton, da Inglaterra. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os times chegaram a um acordo nas últimas horas após o Fla aceitar uma proposta de 17 milhões de euros, cerca de R$ 94 milhões na cotação atual.
Notícia urgente: João Gomes está próximo de ser vendido ao Wolves, da Inglaterra. Detalhes sendo resolvidos para o volante do Flamengo se transferir ao futebol inglês.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 12, 2023
Segundo a publicação, a troca de documentos entre os clubes já foi iniciada e João Gomes já embarca nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar com o Wolverhampton. O contrato será de cinco anos. Outro fato importante é que o Flamengo detém a totalidade dos direitos econômicos do volante, logo receberá integralmente os 17 milhões de euros.
Para a temporada, o Flamengo já havia contratado um reforço para a posição. Logo no início do ano, o clube anunciou o retorno de Gerson, comprado junto ao Olympique de Marseille, por 15 milhões de euros. No momento, porém, não havia ofertas para João Gomes.
Agora, o técnico Vítor Pereira terá as seguintes opções para o setor: Thiago Maia, Gerson, Arturo Vidal, Erick Pulgar e o jovem Victor Hugo, que inicia o Carioca junto com os demais atletas do sub-20.
Caso seja oficializada, a venda de João Gomes será a quinta maior da história do Flamengo, ficando atrás de Vinicius Jr, Paquetá, Reinier e Gerson.
CONFIRA AS MAIORES VENDAS DO FLAMENGO:
1. Vini Jr – 45 milhões de euros
2. Paquetá – 35 milhões de euros
3. Reinier – 30 milhões de euros
4. Gerson – mais de 20,5 milhões de euros
5. João Gomes – 17 milhões de euros

