Home Futebol Flamengo hoje: Matheus França comemora gol na estreia e diz que ainda é “moleque”

Flamengo hoje: Matheus França comemora gol na estreia e diz que ainda é “moleque”

Meia-atacante foi o “mais experiente” do time que foi a campo na estreia do Campeonato Carioca

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo entrou em campo com o time sub-20 para a estreia do Campeonato Carioca, contra o Audax Rio, e teve em Matheus França, meia-atacante de 18 anos, o jogador “mais experiente” da equipe, já que o mesmo tem atuado no time principal desde o ano passado e se destacado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, Matheus França dominou as ações ofensivas do Flamengo e marcou o gol da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da temporada, levando a torcida à loucura no Maracanã.

Em entrevista à Band, a joia do Flamengo brincou com o fato de ser o jogador mais conhecido que foi a campo e aquele com mais espaço no time principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ainda sou um moleque, tenho muito a aprender”, disse Matheus França logo na saída do gramado após a vitória.

“Primeiramente agradecer o apoio de toda a equipe e o pessoal da base. Sem eles nada seria possível. A gente trabalhou bastante para construir essa vitória.”

Meia falou sobre chegada de Vítor Pereira

O Flamengo teve Mário Jorge, técnico do sub-20, no comando na partida de estreia da temporada. O técnico Vítor Pereira e o elenco principal seguem treinando e a tendência é que estreiem apenas na semana que vem, com Matheus França inserido ao time principal.

PUBLICIDADE

À Band, ele falou sobre sobre o iníco de trabalho de Vítor Pereira no clube e disse que o português chegou com “muitas informações”.

PUBLICIDADE

“Muito feliz em iniciar com o pé direito. O Vítor Pereira tem nos ajudado bastante, com muitas informações. Estou muito feliz pela vitória e pelo gol.”

Principal destaque do time de Mário Jorge, Matheus França deve buscar espaço no plantel principal sob o comando de Vítor Pereira. O meia também tem sido sondado por clubes europeus.

Better Collective