Home Futebol Messi entra na mira de dois clubes e pode ganhar salário maior que Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Messi entra na mira de dois clubes e pode ganhar salário maior que Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Chegada do argentino serviria de resposta ao Al Nassr após a contratação de CR7 ser fechada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Vinculado ao PSG até o final da temporada, Messi, após ser especulado na MLS e no Barcelona, voltou a ser alvo de rumores. Segundo o jornal Marca, dois clubes da Arábia Saudita se encontram agindo nos bastidores para viabilizar uma oferta surreal pelo craque. Como o Al Nassr fechou com Cristiano Ronaldo, Al-Hilal e Al-Ittihad pediram auxílio ao governo do país para que uma oferta de 350 milhões de euros (R$ 1.9 bilhão) por temporada chegasse ao jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso a oferta, de fato, fosse concretizada, Messi iria receber uma quantia maior que o principal rival. Segundo a imprensa europeia, o português irá embolsar 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, quantia dividida entre salário e acordos de publicidade.

Apesar do desejo, os dois times, no momento, estão punidos pela FIFA e não podem contratar até o próximo verão, já que cometeram irregularidades em diferentes transações. Como a Arábia Saudita sonha em sediar a Copa do Mundo, contar com Messi e Cristiano Ronaldo no país seria um atrativo para o objetivo ser cumprido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi parece determinado a continuar disputando os melhores títulos por mais uma temporada, mas as equipes sauditas não vão desistir tão facilmente. Eles têm dinheiro e muito mais desde que o governo decidiu apostar claramente no futebol.“, apontou o diário.

Além de Messi, outras estrelas do futebol mundial podem chegar ao futebol da Arábia Saudita em breve. Com intenção de fortalecer a liga nacional, o governo tem chances de fornecer aporte financeiro para que Modric, Sergio Ramos, De María, Isco, Özil e Busquets, por exemplo, sejam contratados e se juntem a Cristiano Ronaldo em breve.

PUBLICIDADE
Better Collective