Home Futebol Liverpool tropeça diante do Brighton e contabiliza mais uma derrota na Premier League

Liverpool tropeça diante do Brighton e contabiliza mais uma derrota na Premier League

Seagulls surpreendem e passam os Reds na tabela do Campeonato Inglês

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Liverpool foi ao Amex Stadium e sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Brighton, em jogo válido pela 20ª rodada da Premier League 2022/23, neste sábado (14). Os gols foram marcados por Solly March e Danny Welbeck.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o tropeço fora de casa, os Reds contabilizam duas derrotas consecutivas na competição e ocupam a oitava colocação na tabela. Do outro lado, os mandantes computaram 30 pontos e estão na sétima posição no Campeonato Inglês.

O confronto entre Liverpool e Brighton foi marcado por um grande domínio dos Seagulls, que contaram com o apoio da torcida no Amex Stadium. Desta forma, os mandantes dominaram a posse de bola e efetuaram uma série de jogadas perigosas pela esquerda, tendo como grande destaque o japonês Mitoma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acuado e com dificuldades, o Liverpool perdia os seus duelos individuais no meio de campo. Salah e Gakpo chegavam no setor ofensivo com bolas longas, enquanto Thiago e Henderson não conseguiam progredir no meio campo.

O primeiro tento da partida foi marcado por Solly March, após uma falha do zagueiro Matip. Mitoma recuperou a pelota e a entregou para o jogador, que enfrentou o goleiro Alisson com sucesso.

O camisa sete estava em um dia inspirado e chegou ao seu segundo gol depois de oito minutos. Após receber um passe em profundida, March soltou uma pancada para a meta dos Reds.

PUBLICIDADE

Para lacrar o marcardor, Danny Welbeck concretizou um golaço para os Seagulls. Depois de dar um chapéu em Joe Gomez, o craque chutou de primeira para a meta do arqueiro brasileiro. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective