Home Futebol Fluminense supera o Resende com tranquilidade no Carioca

Fluminense supera o Resende com tranquilidade no Carioca

Tricolor quebrou um jejum no duelo deste sábado; Gigante do Vale assustou o time carioca

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fluminense partiu rumo ao bicampeonato do Campeonato Carioca, neste sábado (14), e superou o Resende, por 2 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O triunfo Tricolor representa a quebra de um jejum do clube, que não estreava com vitória no Estadual há dois anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes ignoraram o forte calor carioca e partiram para o ataque de forma intensa. Enquanto o Fluminense avançou em velocidade com toques curtos, o Resende apostou na marcação. Foi desta forma, que o Gigante do Vale quase marcou com Vinicíus Balotelli, que teve o seu cabeceio defendido.

A ameaça do Resende estimulou o Fluminense que respondeu no setor ofensivo. Samuel Xavier ficou sozinho na área, mas finalizou para a defesa de Jefferson. No lance seguinte, o Tricolor avançou com Calegari, que virou para Jhon Arias. O colombiano cruzou para Cano, que cabeceou para a meta. No entanto, a bola ricocheteou na testa de Joanderson e seguiu para as redes do Resende. Um gol contra, numa jogada inusitada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Gigante do Vale tentou surpreender e responder ao Fluminense com Balotelli, que falhou em um voleio depois de receber um cruzamento de Kevyn Lucas.

No segundo tempo, Fernando Diniz efetuou uma mudança. Paulo Henrique Ganso deixou o gramado para ser substituído por Lima. Do outro lado, o Resende quase concretizou com Nino, que recebeu um passe de Zizu. Fábio estava atento e efetuou a defesa.

Para definir o resultado, Diniz fez mais uma susbtituição e colocou Keno, que fez a sua estreia no time das Laranjeiras. Nos minutos finais, o ex-Atlético-MG entregou a pelota para Alan, que foi derrubado na área. O atacante cobrou o pênalti e definiu a vitória Tricolor.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Resende 0x2 Fluminense
Campeonato Carioca 2023 – Taça Guanabara
Primeira rodada

Data e horário: 14/01/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Raphael Carlos Tavares
Cartões Amarelos: Bartell, Kevyn Lucas e Sandro Sargentim (RES) / Fernando Diniz (FLU)
Cartões Vermelhos:

PUBLICIDADE

Gols: Joanderson (contra) (19’/1) (0-1) / Alan (42’/2T) (0-2)

RESENDE (Técnico: Sandro Sargentim)

Jefferson; Bartell, Joanderson, Rayne e Kevyn Lucas; Paulo Victor (Khevin Fraga – intervalo) Dener (Wallace 32’/2T), Gigio; Igor Bolt, Vinícius Ballotelli (Zizu – intervalo) e Léo Itaperuna (Bismarck 14’/2T).

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Yago Felipe (Keno 18’/2T), Martinelli (Felipe Melo 31’/2T) e Ganso (Lima – intervalo); Arias (Marrony 37’/2T) e Cano (Alan 36’/2T).

Better Collective