Home Futebol Fluminense hoje: Diniz planeja dar espaço à jovens da Copinha

Fluminense hoje: Diniz planeja dar espaço à jovens da Copinha

Tricolor Carioca deve utilizar a base que conta com bom desempenho na competição, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A Copinha se encerrou para os jovens atletas do Fluminense após perder o seu duelo nas oitavas de final contra o Goiás no último sábado (14). Com isso, Fernando Diniz terá à sua disposição os jovens do Xerém, e há alguns que devem fazer parte do elenco para a temporada de 2023, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fluminense deve contar com jovens da base

Os atletas que fizeram parte da competição tem três dias de folga antes de voltarem aos treinamentos. Fernando Diniz sempre usou reforços caseiros, e deve manter a tradição em 2023, em entrevista, abordou mais sobre esta questão: “tem alguns jogadores (na Copinha e sendo observados). O fato de ter caído não modifica em nada o trabalho que é muito bem feito em Xerém. Lá tem grandes jogadores, que nem aqui. Xerém é um dos pilares no que existe de melhor aqui. Têm alguns jogadores que vamos subir para observar”.

Sobre a importância da base no elenco afirmou: “sempre tem um, dois ou três que acabam vingando. Gosto muito de olhar, estimular e construir jogadores. Tenho bastante confiança que vai ter gente da Copinha que vai conseguir fazer parte do elenco esse ano ainda”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale a pena mencionar que atualmente o elenco principal de 31 jogadores conta com sete nomes que saíram diretamente das divisões de base. Alan também teve um tempo nas categorias de base, mas o atacante reforçou outros times antes de voltar ao Fluminense como profissional.

Jovens de Xerém na Copinha

Apesar da derrota, o Tricolor Carioca teve uma participação convincente nos seus cinco duelos na Copinha. A defesa sólida foi vazada unicamente na terceira fase acabou eliminando a equipe. Já na fase de grupos, teve 100% de aproveitamento enfrentando o Porto Vitória, Imperatriz e Taubaté e marcou uma média de três gols por partida.

Better Collective