O Liverpool pode estar próximo de vivenciar um processo de transição administrativo. De acordo com o Daily Mail, os Reds interessam a um consórcio do Catar, que planeja a aquisição do time inglês. Ainda de acordo com o jornalista Mohammed Saeed Alkaabi, em entrevista ao The Anfield Talk, os catares são favoritos numa corrida contra os sauditas, por essa negociação.
Desde 2010 o Liverpool é administrado pela Fenway Sports Group (FSG), quando os antigos proprietários foram forçados a venderem o clube, que viva delicada situação financeira. Após uma injeção inicial de £300M direcionadas ao pagamento de dívidas, acredita-se que a aquisição por completa foi em torno de £600M, somando mais metade de dinheiro voltado para reforços na época.

A Fenway
Apesar de a Fenway estar há mais de uma década com o Liverpool, a relação entre o grupo estadunidense e os torcedores ingleses não é boa. O primeiro grande ruído foi em 2019, quando a empresa tentou registrar o nome do Liverpool, mas torcedores protestaram contra, ao dizer que a identidade do clube, também é da cidade.
Sendo assim, um novo caso veio à tona, durante a pandemia, em meados de 2020. De acordo com a BBC, o Liverpool foi um dos clubes que se voltaram contra a UEFA e FIFA, ao esboçarem a criação da Superliga europeia. Depois do fracassado plano, os proprietários afirmaram o desejo de repassar o controle do clube.
Liverpool x Catar
A relação do Liverpool com o Catar é problemática. Durante 2019, no Mundial de Clubes ocorrido no país, o clube se recusou a se hospedar em um hotel acusado de violar direitos humanos. Além disso, Jurgen Klopp durante a Copa do Mundo criticou a FIFA por se calar sobre os protestos contra o torneio no país.
Segundo o citado jornalista, há o interesse de um consórcio do Catar para a compra do Liverpool. De acordo com o Daily Mail, a Fenway espera uma proposta em torno de £4 bi. Por ora, não há nenhuma proposta formal, mas conversas ocorrem desde novembro.

