Home Futebol Botafogo hoje: Glorioso estuda três opções viáveis para período de obras no Engenhão

Botafogo hoje: Glorioso estuda três opções viáveis para período de obras no Engenhão

Nilton Santos terá gramado reformado e time terá que usar outros estádios para poder atuar no Campeonato Carioca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo terá que ficar algum tempo sem a sua casa para poder jogar. O estádio Nilton Santos teve o início de suas reformas no gramado, que já estavam marcadas para serem iniciadas e, assim, o local ficará inutilizado para jogos por um determinado período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E isto forçará o Glorioso a procurar locais para poder disputar as partidas do Campeonato Carioca enquanto seu estádio estiver indisponível. Segundo o jornalista Thiago Franklin, em seu canal no Youtube, ao menos três alternativas estão sendo estudadas para que o Alvinegro possa jogar as próximas partidas do estadual.

A prioridade deverá ser escolher um lugar mais próximo de questões de logística, e dois estádios aparecem como opções botafoguenses: São Januário e o Luso-Brasileiro. O estádio do Vasco estaria entre os visados pelo clube e a aproximação entre as duas diretorias, ambas agora SAFs, pode tornar tal processo de ‘dividir’ o uso do local mais fácil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Luso-Brasileiro foi casa do Botafogo em anos recentes, principalmente em 2016, por causa do uso do Nilton Santos para os Jogos Olímpicos do Rio. Chamada na época de ‘Arena Botafogo’, o estádio foi palco de vários jogos da campanha que fez o time se classificar para a Libertadores sob o comando de Jair Ventura. E um retorno à Ilha do Governador também não estaria descartado,

Uma terceira opção, o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, tem menos apelo entre os dirigentes do clube. Por conta da viagem que o time teria que fazer para jogar, o estádio aparece como aquela que deve apenas ser considerada se as outras não forem bem sucedidas.

A troca do gramado do Nilton Santos já estava sendo cogitada há algum tempo, depois de críticas internas e externas sobre o campo botafoguense. A reforma fará com que o estádio tenha grama sintética para o futuro e o tempo ao qual a obra deve demorar é por até três meses.

Better Collective