Em sua primeira coletiva de imprensa do ano, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a chegada de Luis Suárez no Grêmio e, claro, não perdeu a chance da boa e velha resenha. Ao ser perguntado se mostrou o seu famoso DVD para o uruguaio, o treinador do Grêmio entregou aos jornalistas uma brincadeira feita recentemente no CT com o seu novo centroavante:
“Eu brinquei com o Suárez esses dias. Falei que se eu tivesse jogado no Barcelona com Messi e Neymar eu teria feito 1.000 gols em um campeonato só. Teria passado até o Pelé”, brincou Renato, antes de elogiar seriamente a conduta do jogador:
“É um jogador muito experiente, vencedor e muito humilde, o grupo abraçou ele. A primeira coisa que ele me disse foi que veio para vencer, é isso que a gente quer. O craque não te dá problema”.
Suárez, claro, abre o ano como titular do Grêmio, mas Renato não descartou usar ele ao lado de Diego Souza quando for necessário:
“Tem a possibilidade sim (Suárez e Diego Souza juntos). Mas vai depender muito do que a gente precisar na partida. Sem dúvida alguma são dois jogadores acima da média. O Grêmio tá na 1ª divisão e a gente tem que agradecer muito ao Diego Souza, ele fez muitos gols importantes”, acrescentou Renato.
Renato e a final da Recopa Gaúcha
O primeiro desafio do Grêmio de Renato é a Recopa Gaúcha nesta terça-feira, 19h30, diante do São Luiz, na Arena. E o treinador já pensa no título:
“Título é título. Eu sei como funciona aqui. Se você ganha, bateu em bêbado. Mas experimenta perder pra ver. Por isso vamos correr e lutar amanhã pra ganhar esse título. É um jogo só. Falei para os meus jogadores: o Grêmio pode ser o primeiro time brasileiro a dar volta olímpica”, comentou.

