Neymar caiu de produção no PSG após a Copa do Mundo e recebe críticas da imprensa local, além de novas declarações de Walter Casagrande sobre o camisa 10 da seleção brasileira. O dia do jogador ainda tem repercussão de jornais da França e outros assuntos; confira as principais notícias:
Neymar é chamado de “maior fracasso da história”
Neymar vem sendo muito criticado pelas atuações após a Copa do Mundo no Catar. O jornalista Daniel Riolo, desafeto do brasileiro na França, voltou a conceder fortes opiniões sobre o jogador revelado pelo Santos:
“Será que a gente percebe que o Neymar , em termos de contratações e salário, é o maior fracasso da história do futebol? Não consigo pensar em um fracasso maior pelo que custou, é horrível. Ele esteve bem em dois jogos do mata-mata da Champions, não significa que ele vai salvar sua vida”, disparou ele, que ainda completou:
“Ele zombou de todos os torcedores do PSG fazendo uma boa meia-temporada porque tinha uma Copa do Mundo para se preparar. Em termos de contratação, transferência e salário, é o maior fracasso da história do futebol”, concluiu o jornalista.
Casagrande também critica Neymar
Se na França Neymar tem um desafeto na imprensa, no Brasil Walter Casagrande é um dos profissionais da mídia que mais critica o camisa 10, seja por atitudes fora de campo ou por atuações nas quatro linhas. Em seu blog no Uol, o ex-Corinthians disse o seguinte:
“Neymar continua decepcionando mesmo com algumas ‘neymarsettes’ não dando muito espaço para os seus fracassos. Aqui, quando ele faz algum gol ou dá uma assistência no ‘fortíssimo’ campeonato francês tem manchetes e reportagens que ficam em destaque mais de uma semana, mas quando joga mal —o que está sendo mais frequente—, fingem que nada aconteceu. Tentam justificar que outros também jogaram mal e que também levaram notas baixas nos jornais. Ele não joga nada há tempos”, opinou Casagrande.
“Já falei mil vezes que o campeonato francês não é parâmetro para nada enquanto muitos, por ele fazer gols nesse campeonato, falam dele como se tivesse decidido uma Copa do Mundo, coisa que nunca aconteceu e acho improvável que aconteça. Desde que foi para o PSG, nunca mais decidiu jogos importantes na Champions e nem na seleção. Isso é um fato e não uma crítica inventada de um comentarista que o ‘persegue’, como gostam de afirmar os seus fiéis protetores”, prosseguiu dizendo o ex-jogador.
Neymar no banco de reservas?
Diante do desempenho abaixo das expectativas, a comissão técnica do PSG está procurando soluções para sair da má fase. Após a Copa do Mundo, incluindo Neymar, diversos jogadores caíram de produção. O jornal L’Équipe garantiu, no entanto, que não há chances do camisa 10 perder vaga entre os titulares.
“A comissão técnica tem se decepcionado com quase todos os jogadores nos últimos dias, mas alguns chamaram a atenção um pouco mais. É o caso de Neymar. Uma observação que poderia empurrar uma de suas estrelas para o banco? Esta não é a vontade do estafe (de Galtier)”, cravou o veículo francês.
Neymar e Lionel Messi lideram em número de assistências no Campeonato Francês
Apesar da fase ruim nos jogos após o Mundial no Catar, os números de Neymar na temporada como um todo não são ruins. Ele tem 15 gols e 13 assistências em 23 partidas disputadas até esse momento.
Na Ligue 1, o brasileiro divide o posto de maior garçom da competição ao lado de Lionel Messi, ambos com 10 ao todo.

