Nesta terça-feira (17), a equipe principal do Vasco estreará na temporada 2023 com um importante duelo diante do River Plate, na Argentina, na estreia de Mauricio Barbieri no comando técnico da equipe.
Durante o mês de janeiro, a direção da 777 Partners optou por organizar uma excursão no exterior com jogos amistosos para reforçar a preparação do elenco principal para a temporada que marca o retorno do clube à primeira divisão.
Além da estreia de Maurício Barbieri no comando técnico, diversos novos jogadores do elenco como Lucas Piton, Léo, Puma Rodríguez, Luca Orellano e Pedro Raul devem entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Vasco.
Esta pré-temporada também representa uma grande oportunidade para alguns jogadores ganharem maior destaque na titularidade, em relação aos remanescentes do elenco que participou da campanha no Brasileirão Série B em 2022.
Jogadores como Zé Gabriel e Alexsander devem inclusive iniciar o duelo contra o River Plate como titulares. Além disso, Ulisses (retornando de lesão) também está disponível para atuar pelo Vasco neste amistoso.
Vasco: veja a lista de relacionados para amistosos nos EUA
Goleiros: Alexander e Ivan;
Laterais: Edimar, Lucas Piton, Paulinho e Puma Rodríguez;
Zagueiros: Anderson Conceição, Léo, Miranda, Ulisses;
Volantes: Jair e Zé Gabriel;
Meias: Alex Teixeira e Nenê;
Atacantes: Eguinaldo, Erick Marcus, Figueiredo, Gabriel Pec, Luca Orellano, Pedro Raul e Vinícius.
Com esta experiência internacional, o Vasco busca dar um pontapé inicial de grande qualidade para estrear com tudo na temporada 2023. A partir de fevereiro, o cruzmaltino disputará as primeiras fases da Copa do Brasil, competição em que os titulares serão utilizados.
River Plate x Vasco será realizado no Exploria Stadium, em Orlando (EUA), a partir das 21h pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo da ESPN, do Star Plus e da Cazé TV (Casimiro Miguel) no YouTube.

