Antes de se firmar como titular do Flamengo, formando uma dupla de sucesso com Gabigol, Pedro esteve na mira do Palmeiras. Como o Verdão enxergou a oportunidade de contratar um camisa 9 de peso, que estava na reserva, o time carioca poderia ter embolsado uma quantia alta. Porém, Rodolfo Landim adotou um comportamento irredutível e informou a decisão para Leila Pereira.
Em entrevista à TV Brasil, o presidente do Flamengo deixou claro que só iria vender Pedro pelo valor da multa rescisória. Dessa forma, as negociação não avançaram, já que o valor de 60 milhões de euros está fora da realidade do futebol brasileiro.
“Para um atacante da qualidade do Pedro, jogando na Copa do Mundo e fazendo gol… pra ele sair do Flamengo tem que pagar a multa A Leila já tentou me cantar para comprar o Pedro. Eu falei: ‘Olha Leila, a multa tá baixa, 60 milhões de euros’.”, disse o mandatário máximo do Flamengo.
“Para um atacante da qualidade do Pedro…pra ele sair do Flamengo tem que pagar a multa
— O Malvadãoᶜʳᶠ (@MalvadaoCRF) January 16, 2023
A Leila já tentou me cantar para comprar o Pedro. Eu falei:
– Olha Leila, a multa tá baixa, 60 milhões de euros”
Rodolfo Landim pic.twitter.com/tLu99f0Art
Segundo o UOL Esporte, o Palmeiras se mostrou disposto a pagar 20 milhões de euros para tirar Pedro do Flamengo. Ainda que o Rubro-Negro tenha insistido em barrar a liberação, uma contraproposta de 25 milhões de euros e Patrick de Paula e Gabriel Menino como “moedas de troca”, negociação que não avançou.
“Em nenhum momento chegou para mim a proposta. O Flamengo não aceitou e eu tenho um carinho enorme pela instituição, pelos torcedores. Se o Flamengo não aceitou, eu nem ouvi. Meu caráter é somente ouvir propostas que o Flamengo aceite. Meu foco não era o Palmeiras, era voltar a jogar pelo Flamengo e ter a sequência de agora.”, contou Pedro ao GE.

