Cotado para assumir o cargo que estava com Tite, Abel Ferreira vem deixando claro que seu foco está no Palmeiras. Apesar disso, na visão de André Hernan, o cenário pode mudar. Em entrevista ao Podporco, o jornalista apontou que a postura do português é justificada pelo fato que a CBF, até o momento, não apresentou nenhuma proposta. Portanto, o técnico não possui nenhum motivo para “cavar” uma vaga na seleção brasileira.
“Não recusa (uma oferta). O discurso do Abel é ‘estou focado no Palmeiras’. É um discurso perfeito porque não chegou proposta. No dia que chegar proposta, ele vai analisar. Quais são os prós e contras de assumir a seleção e permanecer em um lugar que se ganhou tudo? Se não chegar a proposta, ele vai dizer que está focado no Palmeiras. É o emprego dele“, iniciou.
Na sequência, Hernan lembrou que Ancelotti, Mourinho e Guardiola já recusaram a possibilidade de dirigir a seleção. Ainda que Abel Ferreira possa seguir a mesma linha, o jornalista lembrou que o técnico do Palmeiras ainda não possui um grande reconhecimento fora do Brasil. Sendo assim, a oportunidade que pode surgir em seu horizonte seria a chance perfeita para alavancar sua carreira e tornar possível ofertas futuras de Real Madrid, Barcelona e Manchester United.
“O Abel vive um momento que todo treinador gostaria de viver. É um cara querido pelos funcionários e jogadores do Palmeiras, ídolo da torcida, toma as decisões do clube, tem uma comissão técnica cascuda. É a mesma situação do Mourinho, Ancelotti e o Guardiola. Todos recusaram, porque o Abel não recusaria? A diferença é que o Abel conhece o futebol brasileiro. Ele ainda não é do patamar do Guardiola e do Ancelotti. A seleção poderia ser a fome para ele ser um treinador ainda melhor. Seleção brasileira, em uma Copa, mesmo que não ganhe, o cara ganha de patamar. Para ele chegar ao Real Madrid, Barcelona e United, podem olhar pro técnico da seleção que ganhou tudo no Brasil. Se chegar a proposta, a coisa muda um pouco. É um misto de sensação, opinião e informação.”, destacou.
Vinculado ao Palmeiras até 2024, Abel Ferreira também foi especulado em Portugal. Porém, como a seleção lusitana contratou Roberto Martínez, apenas a porta do Brasil, em breve, pode se abrir para o comandante do Verdão.
"O que posso dizer é que minha realidade é o Palmeiras. Lógico que quando se tem o nome associado a uma seleção, seja brasileira ou portuguesa, é um orgulho. Mas minha realidade é aqui. Sou treinador de projeto, portanto, esse é minha realidade."
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) January 15, 2023
– Abel Ferreira
📸 Cesar Greco pic.twitter.com/bypHO8PaQh

