Nesse final de semana, o Barça venceu o Real Madrid na grande decisão da Supercopa da Espanha e, com a conquista, voltou a levantar um título, algo que não acontecia desde 2021 e que teve como vítima justamente o maior rival.
Um dos protagonistas da vitória do Barcelona sobre os Merengues o esquema tático utilizado por Xavi Hernández durante o jogo. O treinador optou por repetir a formação que atuou contra o Atlético de Madrid e abrir mão de um dos atacante, mandando a campo um time com um quarteto no meio-campo.
Essa decisão, que parece ser uma tendência para partidas decisivas, caminha no sentido de voltar a dar ao Barcelona uma identidade, algo que está perdido desde a saída de Messi há algumas temporadas.
Barcelona venceu Real Madrid em partida histórica
No último domingo, o Barça enfrentou o Real Madrid na Arábia Saudita e acabou vencendo por 3 a 1. O jogo foi caracterizado pelo protagonismo por parte dos meio-campistas do Barcelona, em especial Gavi e Pedri. Cada um dos jovens marcou um dos gols da partida, com Lewandowski fechando o placar.
O resultado, além do título, é um sinal de esperança para o Barça, que já está eliminado da Champions League dessa temporada e, diante disso, decidiu focar nas outras competições.
O cenário espanhol vinha sendo dominado pelo Real Madrid nas últimas temporadas. A equipe de Carlo Ancelotti é a atual campeã da Champions League e também da LaLiga, além de ter saindo triunfante na maioria dos últimos clássicos contra o Barcelona.
Confira abaixo alguns dos bastidores do grande jogo que foi disputado entre Barcelona e Real Madrid no último domingo e que acabou com os Catalães campeões da Supercopa da Espanha.

