Neymar não está tendo boas atuações após a Copa do Mundo no Catar e recebe críticas quase que diárias da imprensa francesa e de jornalistas brasileiros. Nesta terça-feira (17), o camisa 10 do PSG foi novamente alvo de declarações e avaliações negativas pelo atual momento na carreira; confira as principais notícias:
Neymar afetado após a Copa do Mundo
A Copa do Mundo no Catar impactou todos os jogadores envolvidos, seja no aspecto físico, técnico ou mental. As dores pela derrota ou as alegrias de quem teve sucesso influencia diretamente no desempenho de cada um em seus respectivos clubes. O PSG é um exemplo claro disso e se vê em uma posição ruim após o Mundial.
Neymar, que novamente teve que conviver com a decepção de uma eliminação, não voltou bem para a sequência da temporada. Se antes da Copa ele colecionou ótimos números, agora o jogador brasileiro vive um momento ruim e ainda não marcou depois do Mundial.
Neste cenário, o jornal Le Parisien, especialista nos bastidores do PSG, avaliou que Neymar é o jogador mais afetado após a Copa do Mundo:
“Galtier (treinador do PSG) não está surpreso com a situação atual. Os jogadores retornaram em estados físicos e formas emocionais diferentes. Neymar é o mais afetado em ambos os aspectos. Neymar regressou com uma lesão no tornozelo da qual não tinha recuperado totalmente quando regressou das férias e que viu o seu sonho sagrado desvanecer-se“, relatou.
A seleção brasileira caiu nas quartas de final para a Croácia de forma muito frustrante. O jogador ainda sofreu uma entorse no tornozelo direito que quase o tirou da competição. Sendo assim, o veículo prosseguiu refletindo sobre o atual momento de Neymar e do PSG:
“As sessões de treinamento foram ladeira abaixo. Desde o fim da Copa do Mundo, o elenco treinou apenas duas vezes juntos. Fisicamente, o grupo é muito heterogêneo. Internamente, as próximas duas semanas são consideradas essenciais”, afirmou o diário.
Neto ironiza Neymar
O apresentador Neto citou as críticas da imprensa na Europa em relação a Neymar para voltar a criticar o ex-Santos e Barcelona. O ex-jogador ironizou o camisa 10 ao dizer que irá voltar a jogar futebol na próxima Copa do Mundo em 2026, nos Estados Unidos/Canadá/México.
“Mais uma vez a imprensa francesa arrebentando com o Neymar. Será que todo mundo está errado e o Neymar está certo? Será que só você estava certo, Tite? Só você, Cleber Xavier? Só você, Fábio (preparador físico)? Só você, Ricardo Rosa (preparador físico)? Olha o que aconteceu na Copa. Messi campeão e Mbappé vice. Um foi artilheiro da Copa e o Neymar com dois gols. Três Copas do Mundo e não ganhou nenhuma“, detonou ele na Rádio Craque Neto.
“Muita gente acha que ele vai para a próxima Copa. Se ele for para a próxima Copa, eu vou voltar a jogar futebol. Vou disputar a Copa do Mundo do Canadá, Estados Unidos e México. Batendo falta porque só sabia bater falta. Tem jogador que é comentarista e disputou duas Copas e não jogavam p… nenhuma. Eu não disputei Copa do Mundo, sou Zé Ruela, manezinho, mas sou ídolo do Corinthians”, completou Neto.
Neto diz que Dudu é maior que Neymar
Se foi brincadeira ou não, não é possível garantir. Mas o apresentador fez um comentário nas redes sociais e colocou Dudu, do Palmeiras, acima de Neymar: “Dudu, do Palmeiras“, respondeu Neto em uma publicação que relata a opinião da jornalista Milly Lacombe, que cravou Casemiro como maior que o camisa 10.
O assunto gerou polêmica entre os fãs de futebol. Muitos não concordaram com a opinão da jornalista e do apresentador.
Neymar em seleção da América do Sul
A Federação Internacional de História e e Estatísticas do Futebol (IFFHS) apresentou nesta terça-feira (17) o time ideal somente de sul-americanos em 2022. Todos os 11 disputaram a Copa do Mundo e são brasileiros ou argentinos; confira a equipe, formada em um 3-4-3:
Emiliano “Dibu” Martínez; Nicolas Otamendi, Christian Romero e Thiago Silva; Casemiro, Neymar, Rodrigo De Paul, Enzo Fernández e Neymar; Lionel Messi, Julian Alvarez e Vinicius Júnior.

