Home Futebol Grêmio hoje: torcedores se empolgam e Suárez fica mais perto de se tornar ídolo

Grêmio hoje: torcedores se empolgam e Suárez fica mais perto de se tornar ídolo

Autor de três gols em sua primeira partida pelo Imortal, o atacante uruguaio transformou o ânimo dos torcedores

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última terça (17), Luis Suárez fez sua estreia no Grêmio pela Recopa Gaúcha e marcou três na goleada que resultou em título. A primeira partida do uruguaio com a camisa gremista teve uma arquibancada empolgada que imitava a característica comemoração do “Pistolero” e vestia a camisa 9 com o nome “Suárez” nas costas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de ser substituído, após cerca de 60 minutos em campo e três gols, Luis Suárez foi ovacionado pela torcida tricolor. O atacante uruguaio aparenta ter renovado de vez as esperanças do Grêmio, que já havia visto a venda de camisas “disparar” e o número de sócios aumentar consideravelmente.

Em entrevista coletiva após a partida, Renato Gaúcho falou sobre a chegada do uruguaio ao Imortal e o que ela pode representar para os torcedores. “Eu acho que o torcedor estava precisando de um ídolo que chamasse a atenção e o torcedor comprasse o barulho”, afirmou o treinador do Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo na estreia, valendo o título da Recopa Gaúcha, a torcida gremista lotou a Arena, que recebeu quase 50 mil torcedores. Somando a apresentação de Suárez, também na Arena do Grêmio e com público de quase 30 mil pessoas, já são aproximadamente 80 mil pessoas no estádio em 2023. Depois do jogo encerrado, o uruguaio revelou o sentimento de após a estreia.

“É uma emoção, é importante ganhar cada partida com a camisa do Grêmio. Quando entro em campo com a nossa torcida, uma final, o rival que seja, tem que ser a motivação de jogar uma final e ganhar. É a motivação para a temporada”, declarou Suárez.

Além do “extracampo”, o camisa 9 parece influenciar até mesmo na relação da torcida com outros jogadores. Um momento que pode comprovar isso foi justamente quando Suárez foi substituído. Diego Souza, que entrou no lugar do uruguaio, teve nome gritado pela torcida que havia acabado de aplaudir de pé o Luis Suárez.

PUBLICIDADE

Já com título, gols e muita empolgação da torcida, Suárez deve manter o desempenho para conquistar a idolatria da torcida gremista. Porém, não há confirmação de que o uruguaio será utilizado no próximo compromisso gremista, diante do Caxias neste sábado (21), às 16h30 (de Brasília), no estádio Centenário, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE
Better Collective