Home Futebol Milton Neves aponta técnico que pode ser “plano B” da CBF para assumir a seleção brasileira

Milton Neves aponta técnico que pode ser “plano B” da CBF para assumir a seleção brasileira

Jornalista falou sobre quem poderia ser o novo técnico da seleção

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Após a Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite deixou o comando da seleção brasileira, depois de duas Copas do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, começaram as especulações de quem poderia ser o novo técnico. Nomes como Fernando Diniz, Dorival Júnior, Mano Menezes, Abel Ferreira e até do italiano Carlo Ancelotti, foram ventilados.

O jornalista Milton Neves, em sua coluna no “UOL”, fez uma comparação entre Tite e Dorival Júnior, dois grandes técnicos que estão desempregados no momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton faz uma projeção de qual deles estará empregado primeiro. Ele entende que Tite pode assumir o Corinthians em breve, em caso de fracasso do Fernando Lázaro no Paulistão.

Já Dorival, Milton Neves diz que ele pode ser um “plano B” da CBF para assumir a seleção brasileiro, caso os estrangeiros mais cotados não aceitem o convite.

“Dorival Júnior pode até ser um “plano B” da CBF, caso os favoritos estrangeiros sigam dando de ombros aos convites. É um nome forte, que não deverá tardar a estar reempregado. Se não for para a seleção, certamente muitos clubes estarão de olho nele. Seu “passe” valorizou após a bela passagem pelo Flamengo, que inexplicavelmente resolveu trocá-lo por Vitor Pereira”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

Milton Neves avalia que o estadual é um torneio que derruba técnico e que a “dança das cadeiras” dos treinadores deverá começar em breve. Ele relembra ainda que tem Cuca desempregado. Apesar de ter ido mal ano passado, ainda é bem cotado no mercado.

PUBLICIDADE

“Ah, e também tem o Cuca, que não foi bem no ano passado mas está “dando sopa”. Será que ele pode “atropelar” esses dois?”, finalizou o jornalista.

Inicialmente, o nome que ganhou mais força para assumir a seleção foi de Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Ele teria pedido um tempo (até o fim da temporada europeia) para decidir o seu futuro. A CBF, porém, tem um pouco de pressa e não deve esperar tanto tempo.

Better Collective