O Palmeiras enfrenta hoje (19), às 21h30, o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, buscando a primeira vitória em 2023, depois de estrear no Paulistão com um empate em 0 a 0 contra o São Bento.
O Verdão, que é o atual campeão Paulista e também do Brasileirão, busca encontrar rapidamente o bom futebol, visando a final da Supercopa do Brasil, que acontece no próximo dia 28, contra o Flamengo.
O Palmeiras precisa se remontar após as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo, dois pilares do meio-campo do time.
Para essa partida, o técnico Abel Ferreira não tem nenhum desfalque, mas pode ter uma escalação com algumas peças diferentes em relação a estreia, visando dar ritmo de jogo para todo mundo.
O volante Jailson e o meia Raphael Veiga, devem ir para o jogo, já que estão voltando de lesão e o técnico palmeirense já deixou claro que vai utilizar eles em todas as partidas neste início de ano.
Dudu, Rony e Endrick também devem estar em campo, já que Abel ainda busca o melhor encaixe do trio de ataque.
A última vez que Palmeiras e Botafogo-SP se enfrentaram, foi em 2021, também pelo Paulistão, em partida que terminou 0 a 0. No ano passado, as duas equipes estavam no mesmo grupo.
O Verdão não perde para o Botafogo-SP desde 2014, quando foi derrotado por 3 a 1, no estádio Santa Cruz. Essa foi a única vitória do Botafogo-SP em cima do Palmeiras desde 1992.
Na história contra o time de Ribeirão Preto, foram 110 jogos, com 66 vitórias do Verdão, 30 empates e 14 vitórias do Fogão. Foram 206 gols marcados pelo Alviverde, contra 90 gols do time do interior.
Prováveis escalações:
O provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Jailson, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.
O provável Botafogo-SP tem: Rafael Pascoal; Vidal, Lucas Dias, Marcel e Jean Victor; Diogo Silva, Tárik e Fillippe Soutto; Osman, Édson Carioca e Salatiel.
Transmissão:
TNT e HBO Max
Arbitragem:
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Assistente 2: Daniel Luis Marques
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote
VAR: Thiago Duarte Peixoto

