Home Futebol Copa do Brasil: presidente de clube paulista não descarta briga por vaga na competição

Copa do Brasil: presidente de clube paulista não descarta briga por vaga na competição

Time paulista não pretende desistir de sua vaga na competição nacional em 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Guarani perdeu sorteio feito pela CBF para definir a última vaga na Copa do Brasil. Quem ficou com o lugar na competição foi o Criciúma, que se igualou ao Bugre no ranking da entidade, por isso foi necessária a realização de um torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, em entrevista coletiva, Ricardo Moisés, presidente do Guarani, deixou claro que o time campineiro não vai desistir e deve brigar por uma vaga na Copa do Brasil.

“Todas as medidas cabíveis e legais, para respeitar o direito à vaga do Guarani já foram tomadas”, disse o mandatário do time do interior paulista. “E, o Guarani luta para disputar a Copa do Brasil deste ano.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarani deve contestar outra vaga

Um dos meios para o Guarani buscar a vaga é contestar o lugar que foi cedido ao Botafogo-SP no torneio. Isso porque um imbróglio envolvendo as vagas do futebol paulista tem gerado discussões sobre a participação do time de Ribeirão Preto.

O caso é que três das cinco vagas são para o Estadual, enquanto uma é do Troféu do Interior e outra da Copa Paulista. O que ocorre é que, pelo Estadual, se classificaram Ituano, São Bernardo e Red Bull Bragantino. Porém, o campeão do Troféu do Interior foi o Ituano, o que abriu brecha para interpretações: a próxima vaga seria do quatro melhor do Estadual ou do vice do Interior? Para a CBF, o vice, que foi o Botafogo-SP, herdou a vaga.

“A Federação Paulista de Futebol se equivocou na indicação do Botafogo. É um equívoco que precisa ser corrigido. Não é algo que foi premeditado, mas nós estamos trabalhando para que isso seja revertido e o Guarani jogue a Copa do Brasil”, cravou Ricardo Moisés, que promete brigar pela vaga.

PUBLICIDADE

“O nosso argumento tem fundamento tanto no regulamento de competições da CBF, quanto no regulamento do próprio Campeonato Paulista. O Torneio do Interior prevê vaga somente para o campeão. O Ituano foi o campeão, mas como conseguiu lugar na Copa do Brasil pela colocação no Paulista, a vaga deveria ter sido encaminhada para o melhor colocado no estadual depois do Ituano, que no caso foi o Guarani. E não ao vice-campeão do interior.”

PUBLICIDADE
Better Collective