Um dos grandes sonhos do técnico Renato Portaluppi no Grêmio segue longe de ser atendido. Ele já declarou que gostaria de ter o atacante Michael, mas a situação do ex-flamenguista no Al-Hilal, da Arábia Saudita, segue considerada difícil por conta do transfer-ban imposto ao clube saudita, ainda impedido de fazer o registro de novos jogadores.
Renato e Michael possuem uma parceria de longa data, desde os tempos em que trabalhavam juntos no Flamengo em 2021. Na época, o próprio jogador admitiu que o atual treinador gremista ajudou a recuperar a sua confiança e por consequência o seu futebol.
Como não está contando com Michael, Renato iniciou 2023 utilizando o meia-atacante colombiano Jaminton Campaz na ponta direita – foi assim que jogou na goleada de 4×1 da Recopa Gaúcha em casa diante do São Luiz, de Ijuí. As outras opções são Gustavinho e Everton Galdino.
Renato sugere outro nome para o Grêmio
De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi e do site Gremistas, o nome sugerido por Renato como “plano B” é o do atacante Alef Manga, destaque do Coritiba. Porém, os altos valores envolvidos dificultam uma eventual negociação.
“Trata-se de uma negociação, assim como a de Michael, igualmente complexa. A equipe paranaense exige a quantia de R$ 40 milhões para liberar o atacante para times brasileiros”, relata o site Gremistas.
Vale lembrar que o Grêmio já fechou com 10 reforços para a temporada de 2023 e ainda busca mais umas quatro ou cinco peças, segundo declaração recente do presidente Alberto Guerra. A estreia no Gauchão ocorre neste sábado, 16h30, fora, contra o Caxias.

