Um dos grandes nomes do Brasileirão em 2022, Pedro Raul ainda não marcou o seu primeiro gol com a camisa do Vasco. No começo da semana, o atacante passou em branco no amistoso contra o River Plate. Neste sábado (21), o Cruz-Maltino enfrentará o Inter Miami, em Fort Lauderdale, e o duelo pode representar uma redenção para Pedro.
“O atacante está sempre buscando o gol. Tive uma oportunidade, acabei errando o movimento. Mas acredito que próximo jogo já quero marcar, tirar esse peso, entre aspas, do primeiro gol com a camisa do Vasco. Mas estou tranquilo, é início de temporada, são amistosos”, declarou
Para o ex-atleta do Goiás, o atual elenco do Vasco está em um processo de entrosamento. Pedro Raul projetou um melhor resultado no jogo contra a equipe dos Estados Unidos.
“Estamos procurando conhecer melhor os companheiros, saber onde um gosta de receber a bola, de tocar a bola. É um processo normal. Em relação ao gol, espero balançar as redes no sábado e tirar esse peso”.
Os amistosos na América do Norte trouxeram para o atleta uma nova perspectiva sobre o futebol dos Estados Unidos. Pedro Raul analisou o centro de treinamento e o estádio, locais onde o Vasco tem desenvolvido o seu trabalho.
“Tenho bastantes amigos que jogam na liga americana, todos me falam que as estruturas aqui são referência. Poder ver isso de perto, vivenciar isso só comprova. Realmente, aqui no Inter pelo menos, é muito acessível estar do lado do estádio, você sai e vai para o campo, tem academia perto, tem tudo perto. Isso torna o ambiente muito bom para se trabalhar. Os campos estão muito bons, não tem o que falar. É legal vivenciar isso de perto, uma referência em questão de estrutura”, finalizou.
O atacante estará entre os titulares do Gigante da Colina no jogo de amanhã. Além de Pedro Raul, o time comandado por Maurício Barbieri deverá entrar em campo com Alexander (Ivan); Pumita Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Figueiredo e Nenê; Orellano e Gabriel Pec.

