Em entrevista concedida a jornalistas do Grupo RBS antes da primeira rodada do Gauchão, o técnico Mano Menezes, do Inter, deu uma inusitada sugestão que também envolveria os interesses do Grêmio. Preocupado com o excesso de viagens que os clubes gaúchos precisam fazer ao longo do ano, ele prometeu, se um dia virar dirigente, sugerir a compra conjunta de um avião.
“A primeira vez que fui organizar uma viagem em São Paulo estanhei que demorava só uma hora e meia porque as nossas no Rio Grande do Sul sempre demoravam seis. Se um dia for dirigente, sentarei com os dois mandatários dos grandes clubes (Inter e Grêmio) e iria comprar um avião. Desde que San Siro, em Milão, é usado por dois clubes, a gente descobriu que isso é possível. Com a evolução da gente poderia ter se chegado a isso, tal a importância do deslocamento. Entre as coisas que discutimos é dar condição para quem é contratado de render o máximo, e esse é um dos motivos. Temos parte do orçamento destinado para jogos onde se precisará usar voos privados”, declarou.
Neste ano, o Inter novamente terá viagens longas pela frente com a sua participação na Libertadores. O calendário colorado ainda tem Brasileirão e Copa do Brasil, competições que o rival Grêmio também estará participando em 2023.
Mano fala das dificuldades do Gauchão
Bicampeão gaúcho nos anos de 2006 e 2007 com o Grêmio, Mano volta a disputar um Gauchão e garante não estar esperando facilidade alguma em 2023:
“Se contar o Guarani-VA, são três (ganhou o título de 2002 da parte do Gauchão disputada apenas por equipes do Interior). A gente precisa respeitar a competição como ela é. Um dia fomos jogar a Série B e os caras estavam emburrados. Eu falei: começamos errado, assim será pior. Caiu? Encara como é e joga como tem de jogar. O Gauchão tem suas peculiaridades, há momentos que os campos não são bons, mas o campeonato é assim. Quem quer ganhar tem que jogar como se deve jogar. É isso que pensamos e como vamos defender internamente. O Gauchão é um campeonato difícil na primeira fase, tem jogos difíceis de jogar na forma que você está acostumado, algo que tem na Copa do Brasil também. Não se desrespeita ninguém, se joga como se deve jogar e assim será aqui”, finalizou.
Neste sábado, o Grêmio visita o Caxias às 16h30 pela primeira rodada e, mais tarde, o Inter de Mano, às 19h, recebe o Juventude.

