Home Futebol Palmeiras vive cenário de crise na véspera da Supercopa do Brasil

Palmeiras vive cenário de crise na véspera da Supercopa do Brasil

Palmeiras está invicto após três jogos e não sofreu gols, mas desempenho e falta de contratações estão irritando a torcida alviverde

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Atual detentor do principal título do futebol brasileiro, o Palmeiras tinha todos os motivos possíveis para iniciar a nova temporada mantendo uma ótima relação com o torcedor alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, a incontestável campanha de 38 rodadas que levou o alviverde ao título do Brasileirão Série A não foi o suficiente para deixar o torcedor mais tranquilo com a instabilidade neste início de temporada.

Mesmo com a invencibilidade após três jogos disputados e nenhum gol sofrido, o Palmeiras já sofreu vaias nas arquibancadas e teve os muros do CT pichados na madrugada da última segunda-feira (23) em ação da Mancha Verde, após o empate sem gols contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da igualdade no clássico, o alviverde havia empatado sem gols contra o São Bento e superou o Botafogo-SP por 1 a 0, com um golaço de Raphael Veiga. Contudo, a falta de contratações e o desempenho abaixo do esperado neste início levaram à irritação da torcida.

Cobranças direcionadas à presidente Leila Pereira já estão sendo fortalecidas pelas organizadas do alviverde nas arquibancadas. Em entrevista coletiva mais recente, o técnico Abel Ferreira deixou clara a necessidade de reforços para a sequência da temporada.

Com as saídas de Gustavo Scarpa e Danilo, e a falta de peças de reposição, o Palmeiras têm sofrido nestes primeiros jogos em relação à criação ofensiva. Alguns entendem que este é um momento de início de temporada e que o desempenho será aprimorado naturalmente, mas outros garantem que o Verdão já está vivendo um problema considerável.

PUBLICIDADE

Supercopa ganha novo peso para o Palmeiras

Independentemente de qual “lado” esteja certo, é notório que o Palmeiras conseguiu arranjar uma crise no início da temporada 2023, após três jogos disputados apenas. Com isso, a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo ganhou um peso muito maior.

PUBLICIDADE

A decisão do próximo sábado (28), a partir das 16h30 pelo horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pode significar a tranquilidade necessária para este início de temporada, ou o início de um terremoto na estrutura política do alviverde.

Better Collective