Home Futebol 10 reforços que chegaram ao futebol feminino brasileiro em 2023

10 reforços que chegaram ao futebol feminino brasileiro em 2023

Clubes estão se preparando para a nova temporada e agitando o mercado da bola

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

O futebol feminino vem ganhando cada vez mais espaço entre o público brasileiro e os clubes estão se reforçando para ficarem ainda mais competitivos em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pensando nas contratações que já aconteceram, o Torcedores.com separou uma lista com atualizações do mercado da bola; confira:

Reforços no futebol feminino 

São José 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última segunda-feira, 23, o São José anunciou Magna Duarte da Silva como novo reforço. A atacante tem passagens por times como Vitória, Fortaleza e Ceará.

Além dela, para agitar a atual temporada do futebol feminino, o clube trouxe também Jaine Fernanda Lemke, que esteve no último ano atuando pelo Criciúma.

São Paulo 

PUBLICIDADE

Com contrato até o fim da temporada, o São Paulo anunciou a meio-campista Vivan, de 25 anos, que estava no Real Brasília.

PUBLICIDADE

Botafogo 

Ex-jogador do Fluminense, Drika vai vestir a camisa de outro clube carioca no futebol feminino. A atacante de 25 anos foi anunciada pelo Botafogo e é destaque em dribles e gols. 

Para reforçar o gol no futebol feminino em 2023, o Glorioso trouxe Mari Zanella, que já foi campeã das categorias de base.

Minas Brasília 

PUBLICIDADE

Com passagem de destaque pelo Athletico Paranaense, Joycinha trocou de time no mercado da bola e agora a atacante vai defender o Minas Brasília na temporada.

Outra jogadora que chegou para reforçar o futebol feminino do Minas Brasília foi Hadri Karen, lateral-direita com passagem pelo  Grêmio, Botafogo, Fortaleza e Red Bull Bragantino.

Palmeiras 

Atual campeão da Libertadores no futebol feminino, o Palmeiras também se movimentou no mercado da bola e, dentre os reforços, estão Sassá e Flávia Mota. ambas são zagueiras.

PUBLICIDADE

Santos 

Com passagens pelo Boca Juniors e pela seleção Argentina, o Santos foi ao mercado da bola e contratou Adriana Sachs para defender a zaga das Sereias da Vila na temporada.

Better Collective