A chegada de Cristiano Ronaldo ao muito do futebol da Arábia Saudita está trazendo muitas mudanças para a região. O campeonato local, outrora desconhecido, passou a ser mais relevante para todos os espectadores ao redor do mundo. Além disso, a presença do português se soma a de jogadores como Álvaro González, Álvaro Medrán e Banega, que se mudaram para o país há mais tempo.
Todos esses nomes em atividade no país está trazendo muita relevância para o torneio e empresas que não recebiam visibilidade passaram a contar com um peso maior.
Um desses exemplos é a Shurfah, empresa pertencente parcialmente ao governo saudita e patrocina a camisa do Al Nassr, novo clube de Cristiano Ronaldo. Em questão de algumas semanas, a companhia passou a ser conhecida e vinculada em televisões, jornais e sites de todo o mundo. O negócio, que antes era considerado “familiar” agora se torna muito mais promissor.
Outro caso é a Duneus, empresa árabe que produz material esportivo para o Al-Nassr. As vendas aumentaram exponencialmente em todo o mundo e a previsão é de milhões de camisas sendo adquiridas em breve. A grande maioria com o número e nome de Cristiano Ronaldo
Jornal espanhol foi atrás do maior patrocinador do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo
Nessa semana, o jornal espanhol “Marca” foi até a Arábia Saudita para conhecer a Shurfah, maior patrocinador do clube de CR7.
A empresa se caracteriza por ser um aglomerado de 45 companhias de vários tamanhos, que atua nos setores imobiliário, alimentício, industrial e também de tecnologia.
A Shurfah utiliza o espaço e a visibilidade proporcionada pelo futebol para expandir seu mercado para o resto do mundo.
“A Arábia Saudita está mudando e quer mostrar isso. O principal argumento é a qualidade de vida, a melhoria. O esporte vai ser fundamental nisso. Para isso vão ser investidos 700 milhões de euros no esporte. Parte da estratégia é trazem personalidades e o Cristiano Ronaldo é um ídolo esportivo e como pessoa. É um diferencial para o país e para o esporte árabe”, se manifestou um representante da Shurfah”.

