Oscar Piastri deixou a Alpine para assinar um contrato com a McLaren, o que representa uma vaga disponível para terceiro piloto na equipe francesa. Com boas estimativas em relação a dupla Gasly e Ocon, o time ainda não divulgou o substituto do australiano na temporada 2023.
A saída repentina do piloto foi um entrave para a Alpine, que não conseguiu contratar um substituto a tempo. Estima-se que Jack Doohan, membro da Academia de Pilotos, assuma a vaga disponível. Sobre uma possível parceria com o australiano, o chefe do time francês, Otmar Szafnauer, foi enfático.
“Ainda não pensei nisso. Jack definitivamente vai ter um papel com a equipe, mas ainda não decidimos qual vai ser”, declarou em entrevista ao Auto Hebdo.
“É realmente muito bom e bastante profissional para um cara tão jovem. Trabalha duro e se prepara bem. Ele pilota de maneira confiante e tem um grande potencial”, finalizou Szafnauer.
A temporada 2023 de Fórmula 1 terá o seu início no dia 5 de março, com o Grande Prêmio do Bahrain, realizado no circuito de Sakhir.

