Home Futebol Red Bull Bragantino quebra o jejum e supera a Ferroviária pelo Paulistão

Red Bull Bragantino quebra o jejum e supera a Ferroviária pelo Paulistão

Massa Bruta marcou dois tentos na etapa inicial; Locomotiva encontrou grandes obstáculos em suas finalizações

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Sem vitórias em duas rodadas, o Red Bull Bragantino bateu a Ferroviária, por 2 a 0, nesta quarta-feira (25), em jogo válido pelo Paulistão, realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida contou com um bom desempenho de Alerrando, que anotou os dois tentos do Massa Bruta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Bragantino assume a segunda colocação do Grupo A, com 7 pontos. Do outro lado, a Ferroviária contabiliza três, ocupando a última posição do Grupo C.

O jogo foi marcado por grande domínio do Massa Bruta, porém foi a Locomotiva que contabilizou melhores chances para abrir o placar nos minutos iniciais. Douglas Coutinho e Matheus Galdezani ameaçaram o goleiro Cleiton, que efetuou boas defesas para manter a igualdade no marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o progresso da Ferroviária, o Bragantino respondeu aos 13 minutos. Luan Cândido rolou para Alerrandro, que chutou para colocar o Massa Bruta na frente. Mesmo com a vantagem, o Bragantino persistiu no campo ofensivo e quase ampliou com Arthur em duas ocasiões.

O segundo gol da partida foi registrado aos 28 minutos. Em um cruzamento de Hurtado, Luan Cândido escorou para Alerrandro, que estava em uma noite inspirada. Sem titubear, o craque ampliou a vantagem do Massa Bruta.

Com total domínio da partida, o Bragantino ainda teve um gol anulado e uma falta perigosa, que foi cobrada por Arthur, no final do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

A Ferroviária apostou em uma nova postura na etapa complementar, porém cometeu grandes erros em suas finalizações. Do outro lado, o Bragantino buscou administrar a vantagem, pressionando a saída de bola dos visitantes. No final do jogo, Luan Patrick foi expulso, o que estimulou a Locomotiva no campo de ataque. Com pouca precisão, o jogo terminou com o placar em, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective