Home DESTAQUE Com o elenco principal, Vasco bate a Portuguesa e conquista primeira vitória no Cariocão

Com o elenco principal, Vasco bate a Portuguesa e conquista primeira vitória no Cariocão

Cruzmaltino conseguiu manter um grande domínio da partida; Lusa assustou após sofrer o primeiro tento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Nesta quarta-feira (25), o Vasco enfrentou a Portuguesa-RJ em compromisso válido pelo Campeonato Carioca, no estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador. Em campo, o Cruzmaltino superou a Lusa, pelo placar de 2 a 0, conquistando a sua primeira vitória na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado,o Vascão contabilizou cinco pontos e passa a ocupar a quinta colocação na tabela. Do outro lado, a Lusa ficou estacionada em três pontos, com o oitavo lugar na competição.

O primeiro tempo foi marcado por amplo domínio da equipe de São Januário. Tal poder ofensivo garantiu ao Vasco o primeiro tento, marcado aos 13 minutos. Lucas Piton efetuou uma boa jogada e cruzou para Nenê, que cruzou para a meta sem grandes dificuldades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a desvantagem, a Portuguesa-RJ tentou avançar no campo ofensivo. Aos 16 minutos, Edson Carius recebeu um lançamento na área, mas falhou diante do goleiro Ivan. Emerson Carioca ainda tentou pegar o rebote, mas chutou para fora.

As duas equipes apresentavam um futebol ofensivo, com maior destaque para o Vasco. Nenê e Pedro Raul quase ampliaram a vantagem, mas falharam em suas finalizações.

O segundo tempo não trouxe grandes mudanças para o Gigante da Colina, que continuou focado em ampliar a sua vantagem. Pedro Raul lançou para Gabriel Pec, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, ampliando a vantagem Cruzmaltina no Luso-Brasileiro.

PUBLICIDADE

O tento estimulou a Portuguesa-RJ, porém a Lusa encontrou dificuldades para conqusitar o empate. Enquanto o goleiro Ivan garantia a neutralidade do gol vascaíno, o time buscava ditar o ritmo no campo ofensivo. Em sua última investida, Galarza chutou para a defesa de João Lopes. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective