Neste sábado (28), o Palmeiras e Flamengo farão uma reedição da Supercopa do Brasil, disputado pelos dois clubes também em 2021. Dos jogadores que entraram em campo no confronto anterior, o Palmeiras deve ter seis representantes para o novo duelo.
A rivalidade que vem crescendo nos últimos anos, com Verdão e Mengão disputando (e vencendo) os principais títulos, terá um novo capítulo. Apesar dos dois times terem posturas diferentes no mercado da bola, ambos prezam pela manutenção de seus principais jogadores.
No caso do Palmeiras, a Supercopa do Brasil de 2023 terá seis nomes que também estiveram na disputa de 2021. Entre os possíveis titulares, serão Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony, além de Abel Ferreira ser o técnico em ambas as ocasiões. No banco de reservas, Mayke, Luan, Breno Lopes e Gabriel Menino são outros que foram a campo em 2021, sendo que este último é cotado para ser titular na decisão deste ano.
As novidades do Alviverde devem ser Murilo e Piquerez, contratados em 2022 e que se tornaram essenciais para o time. Ídolo do Verdão, Dudu estará neste confronto de Supercopa pela primeira vez, já que retornou ao clube durante a temporada 2021. Outro provável estreante é o jovem Endrick, estrela da base do Palmeiras que teve ascensão meteórica.
Matías Viña, Felipe Melo, Danilo, Wesley, Gabriel Verón e Gustavo Scarpa foram outros jogadores que foram à campo em 2021, mas não terão nova oportunidade já que saíram do Palmeiras. As saídas mais recentes foram de Gustavo Scarpa, Wesley e Danilo.
Palmeiras e Flamengo protagonizaram uma Supercopa do Brasil emocionante em 2021
No primeiro confronto valendo taça entre Alviverde e Rubro-Negro, a partida confirmou as expectativas e foi uma grande exibição. Também disputada no Mané Garrincha, o jogo terminou empatado em 2 a 2, com dos dois clubes estando à frente no placar e o adversário buscando o resultado.
No começo da partida, Raphael Veiga abriu o placar para o Verdão com um golaço, logo no primeiro minuto de jogo. O Rubro-Negro não se abalou e buscou o empate aos 23 minutos, com Gabigol aproveitando rebote de bola na trave. Quando o primeiro tempo parecia terminar empatado, Arrascaeta recebeu pela esquerda aos 48 minutos, foi puxando para o centro e disparou no contrapé de Weverton, dando a virada para o Mengão.
Na segunda etapa, Rony disparou e Rodrigo Caio puxou a camisa do atacante dentro da área, levando o árbitro a assinalar o pênalti. Veiga foi para a cobrança e não desperdiçou, empatando a partida aos 28 minutos da etapa final. Na disputa de pênaltis, o Flamengo levou a melhor por 6 a 5 e ficou com a taça.
TIMES DE PALMEIRAS E FLAMENGO NA SUPERCOPA DO BRASIL 2021:
FLAMENGO – Técnico: Rogério Ceni
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Michael) e Gabigol.
PALMEIRAS – Técnico: Abel Ferreira
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo (Gabriel Menino), Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga, Breno Lopes e Wesley (Gabriel Veron); Rony (Gustavo Scarpa).

