O Manchester City passou por mais uma etapa da Copa da Inglaterra nesta sexta-feira (27), ao vencer o Arsenal por 1 a 0, no Etihad Stadium. Com o triunfo, em casa, os Citizens avançam para às oitavas de final da competição.
Os dois times apresentaram um futebol bastante equilibrado no primeiro tempo, com maior destaque para os Gunners que não se intimidaram diante da torcida do time mandante. Durante os 45 minutos iniciais, o Arsenal criou melhores oportunidades de gol, mas foram neutralizados pelo goleiro Ortega, que estava em uma noite inspirada.
O segundo tempo trouxe uma nova perspectiva para os donos da casa, que se reorganizaram no meio campo. Desta forma, o Manchester City fortaleceu a sua marcação, com foco nas saídas de bola do Arsenal, o que obrigou os Gunners a permaneceram no setor defensivo.
Sob pressão, o time visitante não suportou as investidas e cedeu o gol aos 19 minutos. Depois de um chute na trave, Grealish ficou com a sobra e entregou a pelota para o zagueiro Aké, que efetuou um chute preciso para a meta de Turner. Nada pôde ser feito pelo arqueiro do Arsenal.
Os Gunners tentaram responder com Martinelli, que entrou em campo após sofrer o primeiro tento. O brasileiro investiu na velocidade e os seus dribles foram grandes obstáculos para a zaga do Manchester City. No entanto, Ortega efetuou grandes defesas e salvou o Citizens do empate. Placar final, 1 a 1.

