O São Paulo recebeu o Corinthians no Morumbi, neste domingo (29), para mais uma rodada do Paulistão. Em campo, o Tricolor dominou a posse de bola, mas foi o Timão que conquistou a vitória, por 2 a 1, no clássico Majestoso.
O duelo entre os dois times também representou uma queda de tabu para a equipe do Parque São Jorge. A última vitória do Corinthians sobre o São Paulo, na casa do Tricolor, aconteceu no ano de 2017.
Os gols do alvinegro foram marcados por Adson, que anotou os seus dois tentos no primeiro tempo. O Tricolor esboçou uma reação na etapa final, com o ex-jogador do Corinthians, Luciano.
Os dois times apresentaram um jogo agitado, com maior destaque dos mandantes nos minutos iniciais. Méndez acionou Rodrigo Nestor, que chutou para a defesa de Cássio. Na sequência, foi o Timão que respondeu, mas o lance foi netutralizado pela zaga Tricolor.
O primeiro gol foi contabilizado na primeira finalização do Timão. Renato Augusto efetuou um belo passe para Fagner, que desconcertou a defesa do São Paulo. Na área, Adson recebeu a pelota e estufou as redes. O lance gerou polêmica e o VAR detectou posição legal.
O Corinthians ampliou aos 33 minutos, mais uma vez com Adson. Róger Guedes escapou da marcação e tocou para o meia, que anotou o seu segundo tento no Majestoso.
A etapa final trouxe uma nova perspectiva para o Tricolor Paulista,que entrou em campo mais ofensivo. Rogério Ceni optou por tirar Orejuela e Pablo Maia, o que permitiu um maior deslocamento de Caio Paulista e Luciano. Do outro lado, o Timão administrou o resultado, suportando as investidas do São Paulo.
Aos 15 minutos, Jhegson Méndez assustou o goleiro Cássio, ao acertar o travessão em um chute de fora da área. Motivados e com maior entrosamento, o Tricolor descontou com Luciano, que recebeu um cruzamento de Wellington. O camisa 10 chutou no canto esquerdo e contou com um quique da bola no gramado, o que enganou o arqueiro corintiano.
Caio Paulista ainda arriscou uma última jogada, mas acabou boqueado pela zaga do Corinthians. Desta forma, o Timão garantiu a vitória no primeiro Majestoso do ano. Placar final, 2 a 1.

