O torcedor do Corinthians comemorou muito a vitória do último domingo (29), no clássico contra o São Paulo. Seja pelo fim do tabu de seis anos sem ganhar no Morumbi, seja pela retomada dos resultados positivos nos jogos do tipo no Paulistão, algo que não aconteceu na última edição, em 2022, enfim, motivos certamente não faltam.
Mas a Fiel não foi a única a comemorar, e muito, os 2 a 1 sobre o Tricolor. O técnico do Timão, Fernando Lázaro, foi um dos maiores beneficiados. A começar, pela moral conquistada, com elenco e torcedores, vinda naturalmente de uma vitória contra um rival tão tradicional, e fora de casa ainda por cima.
Além do impacto histórico e emocional, a vitória do Corinthians representa uma bela ‘reação’ do trabalho do novo treinador alvinegro. Interino em outros momentos de sua carreira no clube, Lázaro foi surpreendentemente apontado para o cargo principal ainda no ano passado. E não começou bem a temporada.
Na estreia, uma derrota para o Red Bull Bragantino e com um esquema ainda um tanto confuso, que rendeu críticas da torcida e da imprensa. Uma vitória contra o Água Santa aliviou a pressão, mas a sequência de um empate sem gols com a Inter de Limeira fez voltar a desconfiança no dia a dia do técnico do Timão.
Então, a sequência de duas vitórias, iniciada contra o Guarani e premiada diante do São Paulo, fizeram o trabalho de Fernando Lázaro, aparentemente, ‘engatar’. O time aparenta maior organização, os jogadores, maior entendimento de suas funções sob o novo comandante, e principalmente os resultados têm acontecido.
Números de Lázaro impressionam no Corinthians
O resumo da curta trajetória de Fernando Lázaro no Corinthians pode ser melhor traduzido nos números. Após a vitória sobre o São Paulo, o treinador agora soma 12 partidas no comando do clube paulista, somando as deste ano com os períodos como interino nos anos anteriores.
Nestes jogos, nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, um incrível aproveitamento de 80% de seus pontos. No recorte da atual temporada, cinco partidas, três vitórias, um empate e uma derrota, com sete gols marcados e três sofridos.

