Home Futebol Renato pede apoio a Guilherme, detona gramado sintético e faz revelação sobre Luis Suárez

Renato pede apoio a Guilherme, detona gramado sintético e faz revelação sobre Luis Suárez

Confira detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi depois da vitória do Grêmio sobre o São José

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Mesmo com time reserva, o Grêmio seguiu 100% na temporada de 2023 ao bater o São José pelo placar de 1×0, fora de casa, com gol de Everton Galdino, pelo Gauchão, neste domingo. Ainda assim, a torcida mostrou sinais de impaciência principalmente com o atacante Guilherme, que foi titular e até recebeu algumas vaias por sua atuação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato, na coletiva, pediu compreensão e apoio da torcida, embora também tenha reconhecido o desempenho abaixo tecnicamente do atacante:

“Infelizmente o Guilherme perdeu aquele gol, se o Grêmio estivesse ganhando ele não seria vaiado. Ele não foi bem tecnicamente hoje, mas não foi o único. Ele faz parte do grupo, tem muita entrega e vai continuar nos ajudando”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato irritado com o gramado sintético

Depois da vitória em casa sobre o Brasil de Pelotas na quarta-feira, Renato já havia manifestado a sua preocupação com o gramado sintético do estádio do São José, o Passo D’Areia. Segundo ele, até mesmo o atacante uruguaio Luis Suárez pediu para não jogar esta partida por conta disso:

“É preciso repensar certas coisas. Nem é crítica ao São José, mas, para o profissional, é quase impossível jogar neste campo. Ainda mais à noite. Não dá nem para cobrar dos jogadores com um gramado destes. Parabéns ao grupo. Suárez me falou que não gostaria de jogar na grama sintética. Mas antes de tudo ele já havia acertado com a diretoria que neste final de semana iria ao Uruguai resolver questões pessoais. Por isso ele não esteve aqui hoje”, finalizou o comandante.

Agora o Grêmio, que lidera a fase inicial do Gauchão com 9 pontos, volta a jogar na quarta-feira, 20h, fora, contra o Esportivo. A tendência é de que os titulares retornem neste embate.

PUBLICIDADE
Better Collective