O Cruzeiro é a equipe da elite do futebol brasileiro que mais está contratando na temporada. Afinal, a equipe gerada por Ronaldo Nazário já anunciou 14 reforços para o ano em que a Raposa voltará ao Brasileirão Série A. Mas a busca por novos jogadores não deve parar por aí, pois o Cabuloso mira mais uma alternativa para o ataque.
Conforme informações do jornalista Maicon Mendes, o Cruzeiro preparou uma proposta pelo atacante Rafael Navarro, atualmente na reserva do Palmeiras. O jogador, que já há algum tempo desperta o interesse do clube celeste, também apareceu nas especulações de times como o Internacional. De acordo com Mendes, o próprio gestor da SAF cruzeirense, Ronaldo Nazário, está cuidando da negociação com Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Dessa forma, a situação envolvendo Rafael Navarro teria avançado.
Pretendido pelo Cruzeiro, Navarro quebrou tabu de nove meses
O atacante de 22 anos próximo do Cruzeiro foi contratado pelo Palmeiras depois de se destacar pelo Botafogo em 2021. Desse modo, assinou contrato com o Verdão até o fim de 2026. Contudo, nunca conseguiu se firmar na equipe de Abel Ferreira. Apesar de ser reserva, vem sendo acionado pelo técnico português nos últimos jogos do Verdão.
Nesse sentido, Rafael Navarro entrou nos minutos finais da decisão da Supercopa do Brasil do último sábado (28), diante do Flamengo. Além disso, o atleta pretendido pelo Cruzeiro marcou o primeiro gol na vitória sobre o Ituano por 3 a 1 na quarta-feira passada (25), acabando com um jejum de nove meses, 267 dias e 30 jogos sem balançar as redes adversárias.
Os 14 reforços que o Cruzeiro contratou para 2023 foram os seguintes. Para a defesa, vieram o goleiro Anderson Paixão (Athletico-PR); os zagueiros Neris (Al-Wasl-EAU) e Reynaldo (Goiás); os laterais William (Wolfsburg-ALE) e Igor Formiga (Ponte Preta). No meio-campo, chegaram Mateus Vital (Corinthians), Ramiro (Corinthians), Wallison (Ponte Preta), Nikão (São Paulo) e Fernando Henrique (Grêmio). Por fim, o setor ofensivo foi abastecido com os atacantes Wesley (Palmeiras), Rafael Bilu (Criciúma), Matheus Davó (Corinthians) e Gilberto (Al-Wasl-EAU).

