O Benfica chegou a um acordo com o Chelsea e oficializou a venda de Enzo Fernández, em comunicado publicado em seu site oficial, nesta terça-feira (31). De acordo com com o clube português, os ingleses desembolsarão o montante de 121 milhões de euros pelo jogador. O acordo foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os Encarnados também informaram maiores detalhes sobre o mercanismo de solidariedade. Segundo o Benfica, o Chelsea terá direito ao percentual de 3,78%. Os ingleses serão contemplados em uma possível venda de Enzo Fernández.
Para garantir o acordo, o Benfica terá que pagar encargos de intermediação, o que equivale a 6,56% do valor deduzido do montante de solidariedade. Enzo Fernández é cria do River Plate e os argentinos terão acesso a 25% dos serviços de intermediação.
Pela Seleção da Argentina, o atleta disputou a sua primeira Copa do Mundo 2022, realizada no Catar. Enzo Fernández marcou o seu primeiro tento no duelo contra o México, quando a Albiceleste venceu por 2 a 0.

