Carioca, o jovem zagueiro Gustavo Martins veio para o Grêmio inicialmente para reforçar as categorias de base e desde a temporada passada defende o elenco profissional. Mas foi apenas neste domingo, no 1×0 fora de casa diante do São José, pelo Gauchão, que ele teve a chance de fazer a sua estreia na equipe de cima, algo que, claro, muito lhe emocionou.
Ele, no entanto, não teve como colega em campo o artilheiro uruguaio Luis Suárez, que foi preservado pelo técnico Renato Portaluppi desta partida. Mas, em entrevista à Rádio Gaúcha, o defensor falou como é conviver e marcar o uruguaio no dia a dia.
“É um jogador muito acima em nível técnico e de inteligência. Pensa muito antes de todo mundo”, resumiu o zagueiro, que está bastante admirado com o artilheiro, dono de cinco gols em três partidas.
“Foi muito especial, minha estreia como profissional e titular. Ano passado foram nove jogos que eu fui relacionado na Série B, mas acabei não entrando nas partidas. Sobre o entrosamento, os coletivos ajudam bastante. O Bruno Uvini fala bastante comigo, é seguro. Formamos uma boa dupla, foi uma boa estreia para ambos”, avaliou Martins, sobre o jogo de domingo.
Martins seguirá sendo opção do técnico Renato Portaluppi, que tem formado a sua zaga ideal neste princípio de ano com Bruno Alves e Walter Kannemann. Citado pelo jovem, Uvini estreou no domingo e também teve desempenho bem elogiado.
Grêmio em campo nesta quarta
Para tentar manter a boa fase e o 100% no Gauchão, o Grêmio joga nesta quarta-feira, 20h, fora de casa, diante do Esportivo. Renato deverá escalar: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Carballo), Pepê e Bitello; Cristaldo (Galdino), Ferreira e Luis Suárez.

