Na estreia do Mundial de Clubes, o Al-Ahly venceu o Auckland City nesta quarta-feira (1), pelo placar de 3 a 0, no Ibn Batouta Stadium, em Tânger no Marrocos. Marcaram pelo clube egípcio El Shahat, Sherif e Percy Tau.
Com grande superioridade técnica, o time egípcio obteve o domínio de grande parte da partida. Enquanto o Ah-Ahly buscava finalizações no primeiro tempo, os neozelandeses tentavam se defender. O primeiro tento foi concretizado aos 47 minutos da etapa inicial. Abdel Kader encontrou El Sharat, que avançou pelo meio. O jogador ajeitou a pelota e carimbou as redes de Tracey.
A vantagem no marcador estimulou o time do Cairo, que buscou ampliar a sua vantagem. Mohammad Sherif recebeu um passe preciso e ampliou para o Al-Ahlly. Aos 40 do segundo tempo, Percy Tau recebeu de calcanhar e decretou o triunfo egípcio.
Com o triunfo, o Al-Ahly conquistou uma vaga nas quartas de final, onde enfrentará o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, no próximo sábado, às 14h (de Brasília). Em caso de classificação, a equipe do Cairo poderá enfrentar o Real Madrid na semifinal.

