A temporada do Liverpool é digna de ser chamada de um pesadelo, praticamente um desastre total. Devido a todos os problemas enfrentados pela equipe de Jurgen Klopp, os Reds estão fora da Copa da Liga Inglesa (1 a 2 contra o Brighton), da Copa da Inglaterra (2 a 3 contra o Manchester City) e estão distante da briga por títulos na Premier League, assim como do G-4 da competição.
A situação exige que o Liverpool volte todas as suas atenções para o jogo contra o Real Madrid, que acontece nesse mês e é a última chance de o prejuízo dessa temporada ser amenizado. O enfrentamento é uma repetição da final da última Champions League, quando os espanhóis saíram com a vitória.
O treinador Jurgen Klopp falou sobre a situação do clube na temporada:
“Estamos em uma situação em que queremos constantemente dar o próximo passo e nos sentimos mal porque não conseguimos. Temos que aproveitar as coisas positivas. Melhorar a linguagem corporal, a formação defensiva… Vamos tentar repetidamente”, afirmou o treinador dos Reds.
Lesões têm atrapalhado o desempenho do Liverpool na temporada
Mesmo com a vontade de melhorar, vários fatores prejudicam o desempenho dos Reds nessa temporada, e o principal deles é a “epidemia” de lesões que assola a equipe desde a primeira semana da temporada. No momento Luis Díaz, Arthur, Diogo Jota, Firmino, Van Dijk, Carvalho, Phillips e Konaté são alguns dos lesionados.
“O ano passado foi super intenso, muito mais longo do que esperávamos, e ficou claro que esta temporada ia ser difícil. Com menos lesões teríamos mais quatro ou cinco pontos. Ainda estamos lutando pela Liga dos Campeões. É difícil, mas vamos fazer de tudo para seguir em frente. Não me tornei um mau treinador da noite para o dia.”, falou o treinador dos Reds.

