Home Futebol Manchester City: Guardiola desaba sobre situação de Cancelo

Manchester City: Guardiola desaba sobre situação de Cancelo

Técnico dos Citizens elogiou o lateral português que acabou saindo do time, emprestado para o Bayern de Munique

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa semana, no último dia da janela de transferências, o Manchester City confirmou o empréstimo de João Cancelo para o Bayern de Munique, até o final dessa temporada. O atleta, que era titular absoluto de Guardiola, acabou perdendo espaço no time depois da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não houve explicações claras do por quê o jogador perdeu espaço subitamente na equipe de Guardiola. Entretanto, o mesmo se deu com o atacante Phil Foden, que atuou muito pouco em dezembro e janeiro.

Nessa semana, o técnico Guardiola falou sobre João Cancelo, elogiando o seu ex-jogador:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cancelo sempre quer jogar, ele precisa jogar para ser feliz. Ele quer jogar todos os jogos e espero que consiga no Bayern. Não sei o que vai acontecer na próxima temporada com o João”, falou o treinador do Manchester City, que deixou somente elogios para o português.

“Não vou dizer uma palavra ruim, sua ética de trabalho, paixão, habilidades”, esclarece Guardiola, citando as qualidades do craque português.

Jornalista Fabrizio Romano trouxe as falas de Guardiola

Manchester City deve ter Foden de volta contra o Tottenham

Nessa semana, dias antes do enfrentamento dos Citizens com o Tottenham, o treinador Guardiola falou sobre a situação o atacante Foden, que havia sofrido uma lesão no pé no mês passado, durante o clássico contra o Manchester United. O técnico afirmou que o inglês tem grandes chances de estar à disposição para o jogo de domingo.

PUBLICIDADE

O craque inglês vinha sendo um dos protagonistas dos Citizens na primeira parte da temporada, marcando muitos gols e sendo decisivo.

Outro que está fora por lesão é o zagueiro Stones, que foi substituído no final do primeiro tempo da partida contra o Arsenal, na semana passada. Pep Guadiola, contudo, não trouxe boas notícias sobre o defensor, afirmando que a previsão de retorno do inglês aos gramados é de três semanas a um mês.

Better Collective