Home Futebol Chelsea e Fulham ficam empatados em estreia de Enzo Fernández

Chelsea e Fulham ficam empatados em estreia de Enzo Fernández

Argentino esteve perto de marcar o seu primeiro tento no Campeonato Inglês; Blues se distanciam da Champions League

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Chelsea entrou em campo com o seu novo volante, Enzo Fernández, mas terminou empatado com o Fulham, em 0 a 0, nesta sexta-feira (3). O jogo, válido pela Premier League, foi realizado no Stamford Bridge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os Blues se distanciam da zona da classificação da Champions League, na nona posição, com 30 pontos. Do outro lado, o time dos brasileiros Willian e Andreas Pereira somaram 37 e estão na sexta posição da tabela.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, o que trouxe poucas oportunidades de gols para os dois times. O Fulham buscou o domínio da partida e foi o primeiro a atacar, com Andreas Pereira. O meio-campista recebeu a pelota na entrada da área e chutou para a defesa do Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, os Blues arriscaram com Mount, que foi contemplado com um lançamento de Enzo Fernandéz. O atleta invadiu a área e cruzou para Havertz, que chutou para fora.

A motivação do alemão contribuiu para um maior progresso do Chelsea no campo ofensivo. No final da primeira etapa, Ziyech deixou a pelota para Havertz que carimbou o travessão.

O Fulham tentou definir a vitória no segundo tempo, o que gerou novas oportunidades para a equipe visitante. Em jogada individual, Willian cruzou, mas a bola terminou nas mãos do goleiro Kepa. Os Blues respoderam com Reece James, que efetuou um cruzamento para Madueke. Atento ao lance, Tetê garantiu o corte.

PUBLICIDADE

O time de Andreas Pereira tentou explorar as falhas dos comandados de Graham Potter e desta forma o Fulham quase abriu o placar com João Palhinha, sem sucesso. Por fim, Enzo Fernández arriscou a sua primeira finalização pelo Chelsea, aos 35′ da etapa final. Bola fora! Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective