O Palmeiras conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista ao bater o Santos por 3 a 1, no Morumbi, neste sábado (4). Com o resultado, o Verdão chegou aos 14 pontos e se garantiu na liderança geral do torneio.
O técnico Abel Ferreira exaltou a equipe e comemorou o resultado positivo em mais um clássico. Mesmo assim, o treinador afirmou que vai chamar a atenção do time pelo gol sofrido no final da partida.
“Eles sabem o que poderíamos ter feito e não fizemos. Não preciso dizer os comportamentos que temos que ter naquele gol. É um comportamento coletivo que não foi respeitado. “Mas temos que valorizar todo o resto. Fizemos três gols, e acho que o resultado é justo. O Santos merecia fazer um gol também. Valorizar o jogo e também o grande espetáculo que houve não só dentro das quatro linhas, mas também fora”, afirmou.
Abel elogiou gramado do Morumbi
Na coletiva, Abel ainda elogiou o gramado do Morumbi e que jogar no estádio do São Paulo foi bom para proporcionar um bom espetáculo aos torcedores.
“A verdade é que gostaríamos muito de jogar na nossa casa, mas na impossibilidade, vir jogar aqui no estádio mais próximo com esse gramado, que estava top, e proporcionar isso aos nossos torcedores, foi muito bom”, explicou.
Abel ainda disse que os clubes precisam se unir para aproveitar o melhor do futebol, independente da rivalidade existente.
“Ao menos na minha opinião, a nossa rivalidade com o São Paulo é dentro das quatro linhas. Já disse que tinha uma boa amizade com o Crespo porque era o meu vizinho quando trabalhava aqui. Todos os clubes devem se unir para o melhor do futebol”, concluiu.

