Home Futebol Empresário confirma esquema em convocações da seleção brasileira para valorizar jogador

Empresário confirma esquema em convocações da seleção brasileira para valorizar jogador

Wagner Ribeiro, que já trabalhou com grandes nomes do futebol brasileiro, disse que já houve envolvimento de técnicos nesse esquema

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

As convocações da seleção brasileiras sempre geram discussões. Muitas vezes, alguns nomes são questionados e quase ninguém entende o motivo de tal nome ter sido chamado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mais recente foi Daniel Alves para a Copa do Mundo do Catar. O jogador convocado por Tite não entrava em campo há meses e não tinha uma sequência em alto nível há anos.

No podcast “Benja Me Mucho”, do apresentador do SBT, Benja, o empresário Wagner Ribeiro, um dos agentes mais bem-sucedidos e conhecidos no meio do futebol, falou sobre possíveis esquemas nas convocações da seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wagner Ribeiro, que já trabalhou com nomes como Neymar, Robinho, Kaká, Lucas Moura, entre outros, foi perguntado se há esquema em convocações da seleção, como por exemplo, o empresário pagar para ter o seu jogador convocado.

Wagner Ribeiro confirma convocações apenas para valorizar jogadores

Sem titubear, Ribeiro afirmou que já teve convocações por interesse, justamente para valorizar o jogador e ele ser vendido para a Europa. Porém, o empresário garantiu que isso acontecia no passado.

“Já teve. Já houve muitas convocações por interesse, até uns 10, 15 anos atrás. Para evitar polêmica e evitar falar mal das pessoas, eu não quero citar nomes. Mas todo mundo sabe de técnicos que convocaram jogadores para serem vendidos para a Europa. Mas isso é coisa do passado. Hoje não. Hoje você convoca quem já está lá (na Europa).”

PUBLICIDADE

“O técnico que convocou é quem leva (dinheiro). Convocou porque ele tinha alguma parceria com algum empresário aqui no Brasil”, contou Wagner Ribeiro, que não quis citar nomes.

PUBLICIDADE

Por fim, Benja perguntou se ele já ofereceu algum jogador dele para ser convocado. Wagner Ribeiro, então, afirmou que não.

“Claro que não. Se eu oferecer isso para o treinador ou diretor, significa que eu não acredito no meu jogador. Então, por que vou trabalhar com esse jogador? Ele é fake? Ele é um jogador fraco?”, disse o empresário.

Better Collective