Em uma grande atuação de Tiquinho Soares, o Botafogo bateu o Boavista por 4 a 0 em partida realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O atacante marcou duas vezes e deu um passe para Patrick de Paula. Victor Sá completou o placar.
Com o resultado, o Glorioso chegou aos 13 pontos, assumindo a segunda colocação, ultrapassando o Volta Redonda no saldo de gols. Já o Boavista segura a lanterna com dois e sem vencer ainda.
O jogo mal começou e o Botafogo já saiu na frente. Aos 3 minutos, Tiquinho Soares aproveitou uma falha do volante Ryan Guilherme e, livre, bateu sem chances para o goleiro Fernando, abrindo o placar.
Apesar do gol logo cedo, o Glorioso seguiu apertando a saída de bola e quase ampliou aos 17, novamente com Tiquinho Soares que recebeu um presente de Jairo e bateu forte, mas por cima do gol.
A pressão deu resultado mais uma vez, novamente com Tiquinho Soares que recebeu um lindo passe dentro da área, matou no peito e deslocou Fernando para ampliar o marcador para o Botafogo.
O jogo estava sobre o domínio do Glorioso e Lucas Piazón perdeu o terceiro após tabelar com Tiquinho Soares e chutar em cima da zaga. Aos 31, Fernando teve de operar um verdadeiro milagre para evitar o gol do zagueiro Adryelson, do Botafogo, que subiu livre e cabeceou para bela defesa do goleiro.
Apenas aos 40 minutos o Boavista assustou com Marquinhos aproveitando uma tabela com Peu, mas sendo travado na hora de chutar ao gol.
Três minutos depois o Botafogo ampliou. Após cruzamento na área, Fernando tirou mal e a bola sobrou para Victor Sá empurrar para o gol vazio. Dando números finais ao primeiro tempo.
Botafogo dono do jogo
O segundo tempo começou com o Boavista tentando apertar um pouco mais. Aos 4 minutos, Peu cruzou uma bela bola para a área para Kevem que cabeceou por cima com muito perigo para o gol do Botafogo.
Apesar do susto inicial, o Botafogo voltou a equilibrar a partida e a tocar bola, cozinhando o tempo e correndo poucos riscos em sua defesa. Aos 19, Tiquinho marcou seu terceiro gol, mas foi marcado impedimento.
Aos 25 minutos o Botafogo ampliou. Tiquinho Soares recebeu a bola pela esquerda e cruzou para Patrick de Paula que bateu de primeira para marcar um belo gol, ampliando para o Botafogo.
Na próxima rodada, o Glorioso enfrentará o Bangu, no sábado (11), no estádio Luso-brasileiro. Já o Boa Vista encara o Audax, no domingo (12).

