Vendido pelo Flamengo em 2022, Michael possui o Flamengo como prioridade caso decida retornar ao Brasil. Dessa forma, segundo o jornalista Venê Casagrande, o acordo não está previsto no contrato do jogador com o Al-Hilal. Neste cenário, mesmo que o Palmeiras realize uma oferta satisfatória ao atacante, a diretoria rubro-negro terá a oportunidade de igualar a proposta, algo que foi acertado entre as partes antes da despedida.
“Não é algo que está em contrato, é um acordo de cavalheiros. Na época em que o Michael foi vendido pelo Flamengo, o Marcos Braz pediu essa prioridade em um possível retorno ao futebol brasileiro. Se o Palmeiras, de fato, fizer uma proposta de venda, o Michael vai ligar pro Braz e vai falar: ‘O Palmeiras está muito perto de me contratar, o Flamengo vai me querer de volta?’. Não é nada contratual com o Al Hilal. No caso do Michael, é um acordo de cavalheiros com o Braz e o jogador.”, contou o jornalista em seu canal no Youtube.
Apesar de Michael ter dado sua palavra, o Al Hilal não deseja se desfazer do atleta. Isso porque o transfer ban da Fifa, que impede a inscrição de novos jogadores, impede que o clube saudita contrate uma peça de reposição para o brasileiro.
Michael coloca Flamengo como prioridade em possível volta ao Brasil:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 4, 2023
“Sim (prioridade), pelo que o Marcos Braz fez por mim. A gratidão que eu tenho por ele é grande. Mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais 4 meses ainda e logo vocês irão saber.”
🗞 @UOLEsporte
📸 Getty Images pic.twitter.com/DSYRfpJd1U
Antes do possível retorno, Michael vai reencontrar o Flamengo. Em jogo válido pelas semifinais do Mundial de Clubes, o ‘Robozinho’ já deixou claro que o carinho pelo ex-time ficará de lado no momento do apito inicial, já que ele deseja alcançar o triunfo dentro de campo.
“Eles gostam de ganhar. Mas a gente também quer, então eu acho que vai ser um grande jogo. Vai ser um jogo muito difícil pra ambos, mas que Deus abençoe que seja um bom jogo”, projetou.

