Recém-chegado ao comando técnico do Flamengo, o português Vítor Pereira terá mais uma decisão pela frente. Após a derrocada na final da Supercopa, o treinador prepara os seus comandados para a disputa do Mundial de Clubes, que se inicia para o time rubro-negro nesta terça, em Tânger. E na montagem da lista de 23 jogadores para a competição, prevaleceu uma medida solicitada pelo “Mister”.
Preocupado com a possibilidade de perder um dos goleiros durante a competição, VP optou por “sacrificar” uma posição de linha para acionar três arqueiros. Sendo assim, Santos, Matheus Cunha e Hugo Souza foram listados para o Mundial de Clubes. Essa alteração foi a principal novidade na lista do Flamengo, entregue ontem à Fifa.
Segundo informações do ‘ge’, o treinador do Flamengo adota o discurso de precaução para a medida. Uma vez que caso um goleiro seja expulso e o outro se lesione na sequência, o time ficaria sem um jogador da posição.
Ao todo, Vítor Pereira relacionou três goleiros, quatro laterais, cinco zagueiros, sete meio-campistas e quatro atacantes.
LISTA DE RELACIONADOS DO FLAMENGO
- Goleiros: Santos, Matheus Cunha e Hugo
- Laterais: Matheuzinho, Varela, Filipe Luís e Ayrton Lucas
- Zagueiros: David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Pablo e Rodrigo Caio.
- Meio-campistas: Thiago Maia, Vidal, Pulgar, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Matheus França
- Atacantes: Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha e Marinho
Por decisão de Vítor Pereira, Flamengo inscreve três goleiros no Mundial.
A Fifa permitia aos clubes que inscrevessem apenas dois goleiros com a opção de substituir um deles em caso de lesão. VP, porém, preferiu levar Santos, Matheus C e Hugo, pensando em situações de jogo.🗞️GE pic.twitter.com/b2oSwmyfkc
— Sou da Nação Fla (@soudanacaofla) February 6, 2023
Passando do Al Hilal nas semis, o Flamengo aguardará o vencedor do embate entre Al Ahly e Real Madrid, que ocorre na quarta-feira (08), em Rabat.

