Home Futebol Messi segue com futuro indefinido no PSG e tem ‘apenas’ três opções na mesa

Messi segue com futuro indefinido no PSG e tem ‘apenas’ três opções na mesa

Com vínculo somente até junho, Messi já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Lionel Messi tem contrato com o Paris Saint-Germain até o fim de junho, mas segue com o futuro indefinido. Atual campeão do mundo e favorito ao prêmio de melhor do mundo, o argentino, inclusive, já pode até assinar um pré-contrato com qualquer clube. E segundo a imprensa europeia, a princípio, o camisa 30 do time francês tem três opções na mesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira opção de Lionel Messi,por exemplo, é estender o vínculo com o PSG. Em entrevista ao site Telefoot, o diretor esportivo do PSG, Luis Campos, afirmou que já existem negociações em andamento. O dirigente, entretanto, admitiu que não é possível cravar um ‘final feliz’ para o clube francês. 

“Eu espero tê-lo neste projeto, não escondo isso. Ficaria feliz se ele continuasse conosco. Estamos conversando neste momento para atingir esse objetivo, de segur com Lionel Messi”, disse Luis Campos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra possibilidade para Messi é voltar ao Barcelona, onde é considerado o maior ídolo da história do clube. Pela equipe catalã, foram 778 partidas, 672 gols e e 305 assistências. Ademais, o argentino também conquistou 34 títulos em 17 anos de clube, incluindo quatro Liga dos Campeões, três mundiais e dez vezes o Campeonato Espanhol.

Números de Messi pelo Barcelona:

Depois de tentar deixar o clube em agosto de 2020, Messi tentou fazer de tudo para renovar com o Barcelona na temporada seguinte, mas sem sucesso. “Isso é muito difícil para mim depois de uma vida inteira. Eu não estava pronto. No ano passado, quando estava no meio daquela bagunça toda, eu sabia o que tinha a dizer. Mas não este ano. Estávamos convictos que íamos continuar aqui, em casa, era o que mais queríamos”, disse o jogador em sua despedida.

PUBLICIDADE

O clube tem uma dívida muito grande e não quer endividar-se mais. Estava tudo acertado, fiz todo o possível. O clube disse que não podia ser devido a um problema com a La Liga, mas ouvi muitas coisas sobre as razões pelas quais não continuei. No ano passado eu não queria ficar, mas este ano fiquei. Quando as eleições aconteceram, eu fui comer com o presidente e conversamos e então fiquei convencido de que iria continuar, que não teríamos nenhum problema. Então aconteceu o que aconteceu. Já sabíamos o que tínhamos planejado fazer.

A outra opção para a carreira:

Por fim, além da possibilidade renovar com o PSG e ou voltar ao Barcelona, Messi também pode escolher encerrar a carreira na MLS. O Inter Miami, time norte-americano que pertence ao ex-jogador David Beckham, é um dos principais interessados no jogador.

Vale lembrar que Messi irá completar 36 anos em 2023. O jogador chegou a manifesta o interesse em encerrar a carreira no Newell’s Old Boys, da Argentina, onde jogou na infância. 

“Eu sempre disse que gostaria de jogar no futebol argentino um dia, não sei se acontecerá, mas tenho isso em mente. Seria no Newell’s, só lá. Gostaria de fazê-lo por ao menos seis meses, mas nunca se sabe o que acontecerá”, afirmou Messi entrevista à emissora argentina “El Trece”.

PUBLICIDADE
Better Collective