A torcida do Palmeiras já tem o técnico Abel Ferreira como um dos maiores ídolos do clube após sete títulos em dois anos de trabalho. Nesse cenário, o principal temor em relação ao treinador é o assédio do futebol europeu. E segundo informações do jornalista Bruno Andrade, o comandante português foi novamente procurado por um time do Velho Continente.
De acordo com a publicação, o Valencia, da Espanha, entrou em contado com o staff de Abel Ferreira para saber sobre a possiblidade de negociação. O treinador palmeirense, entretanto, reforçou o desejo de cumprir o contrato com o Verdão. Ou seja, a princípio, não houve avanços.
O Valencia está sem treinador desde a demissão do italiano Gennaro Gattuso, demitido no dia 30 de janeiro. Por enquanto, Salvador “Voro” González tem trabalhado de forma interina na equipe espanhola.
No Palmeiras desde o novembro de 2020, Abel Ferreira renovou seu contrato com o Verdão em março do ano passado. O vínculo atualmente tem validade até dezembro de 2024, por exemplo. Segundo informações do ‘ge’, o português recebe cerca de 6,7 milhões de euros por temporada.
Abel Ferreira especulado na seleção:
Alvo frequente de sondagens de clubes do exterior, Abel Ferreira também está na mira da CBF para assumir a seleção brasileira. De acordo com informações da jornalista Gabriela Moreira, o português segue na lista de candidatos ao cargo.
Segundo a publicação, temperamento “explosivo” de Abel, alvo recente de críticas, não é empecilho para a CBF. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, destaca a gana de vencer do português.
Por fim, vale lembrar que o italiano Carlo Ancelotti, José Mourinho e Jorge Jesus também estão entre os especulados. A seleção está sem treinador desde a saída de Tite após a Copa do Mundo no Catar, quando o Brasil caiu nas quartas de final.
A SÉTIMA conquista de Abel Ferreira e da nossa comissão técnica 👉🐷👈#AvantiPalestra#Suporcãopeão pic.twitter.com/IXaHaH9CO0
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 28, 2023

