Em busca do sonhado bicampeonato, o Flamengo estreia nesta terça-feira (07), às 16h (de Brasília), diante do Al Hilal, em Tânger, pela semifinal do Mundial de Clubes. Curiosamente, na última vez em que esteve na competição, o time rubro-negro mediu forças contra o adversário saudita. Em 2019, o time de Jorge Jesus saiu atrás do marcador, mas foi atrás da virada e triunfou por 3 a 1, caindo posteriormente para o Liverpool na finalíssima.
O Al Hilal, inclusive terá dois jogadores ex-Flamengo em seu time titular: o volante Cuéllar e o atacante Michael. O primeiro esteve naquele embate de 2019, a exemplo do goleiro Al-Mayouf, os zagueiros Jang Hyun-Soo e Al-Boleahi, além do meia Salem Al-Dawsari
No lado rubro-negro, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol foram titulares em 2019 e novamente estarão entre os atletas que vão iniciar a partida. Filipe Luis, por sua vez vez começa no banco. A principal baixa do Flamengo, já conhecida por sinal, é o atacante Bruno Henrique, que segue se recuperando de lesão. O jogador brilhou na vitória de 2019 sobre os sauditas e permanece fora se recuperando de lesão.
Ainda longe de sua forma ideal, o zagueiro Rodrigo Caio é outra ausência na equipe carioca. Apesar de vir treinando, o zagueiro precisa de maior tempo para readquirir o ritmo de jogo.
ADVERSÁRIO DO FLAMENGO COM PROBLEMAS
Treinado por Ramon Díaz, ex-Botafogo, o Al Hilal tem uma série de baixas para o confronto. O meia Carrillo está fora após sentir uma lesão no duelo contra o Wydad Casablanca. Autor do gol de empate contra os marroquinos, o volante Kanno cumpre suspensão automática pela expulsão.
Além deles, outros cinco atletas são desfalques na equipe saudita: Al-Faraj, Al-Shahrani, Al-Buraik, Al-Yami e Al-Maliki. Não bastasse estes problemas, o Al Hilal chega para o confronto desgastado após ter disputado 120 minutos de jogo contra o Casablanca, enquanto o Flamengo está desde sexta-feira no país se preparando exclusivamente para este confronto.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AL-HILAL
Local: Estádio Ibn Batoutua, em Tânger (Marrocos)
Data: Terça-feira, 7 de fevereiro de 2023
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Istvan Kovacs (ROM)
Assistentes: Vasile Florin Marinescu (ROM) e Mihai Ovidiu Artene (ROM)
FLAMENGO: Santos; Guillermo Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Pedro
Técnico: Vitor Pereira
AL-HILAL: Al-Mayouf, Abdulhamid, Jang Hyun-Soo, Al-Boleahi e Nasser Al-Dawsari; Cuéllar, Al-Juwayr e Salem Al-Dawsari; Michael, Ighalo e Marega
Técnico: Ramon Díaz

