Nesta terça-feira (7), o Santos anunciou o retorno de Lucas Lima e apresentou maiores detalhes do acordo com o jogador. Segundo o Peixe, o meio-campista permanecerá na Vila Belmiro durante o período do Paulistão. Existe a possibilidade de renovação, caso o atleta apresente um bom desempenho no torneio.
O Alvinegro Praiano iniciou as suas conversas com Lucas no mês de janeiro, na véspera do clássico contra o Palmeiras. O Santos optou por adiar o anúncio devido ao desempenho do clube no Paulistão, o que gerou protestos e invasão de torcedores no CT Rei Pelé.
Em relação aos ganhos, Lucas Lima terá um salário próximo aos R$ 100 mil, com valorização em uma possível renovação. Neste caso, o Peixe desembolsará o montante de R$ 500 mil mensais. Outro fator determinante para o jogador é o seu desempenho em campo, Lucas terá como meta permanência durante 45 minutos em 60% dos jogos do Peixe.
O meio-campista deixou o Santos no ano de 2017, quando aceitou uma proposta do Palmeiras. Na ocasião, o Peixe chegou a propôr dois contratos de renovação, o que foi descartado por Lucas Lima.
Regularização
Para contar com o atleta no elenco, o Santos terá até sexta-feira para regularizar o contrato e inscrever Lucas na Lista A do Campeonato Paulista. O time projeta um desempenho mais criativo no meio campo, que já conta com Carabajal, Pirani, Ivonei e Ed Carlos.

