Home Futebol Manchester United, Liverpool e mais: gigantes querem rebaixamento de Manchester City, segundo site inglês

Manchester United, Liverpool e mais: gigantes querem rebaixamento de Manchester City, segundo site inglês

Vários membros do Big Six da Premier League estariam pressionando a entidade pelo rebaixamento dos Citizens, segundo a Sky Sports

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Seguem as repercussões do escândalo financeiro em que o Manchester City se viu envolvido durante essa semana. O time inglês foi acusado de supostas irregularidades e fraudes econômicas gravíssimas que teriam acontecido entre 2009 e 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto uma comissão independente investiga a questão para definir se os Citizens são ou não culpados, o jornal inglês Sky Sports informa que vários clubes da Premier League estariam exigindo o rebaixamento do Manchester City. Entre esses, os que mais fazem pressão são membros do “Big Six” da Inglaterra, como são chamados os seis gigantes do país.

Manchester United, Arsenal, Chelsea, Liverpool e Tottenham estariam pressionando para que uma punição forte seja dada ao Manchester City após as fraudes. Uma opção seria também retirar os títulos da Premier League conquistados pelos Citizens nesse período. Contudo, conforme a “Sky Sports”, isso é considerado como “sem sentido” e causaria uma grande confusão desnecessária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As punições a serem impostas aos Citizens poderiam ir desde uma multa financeira até a exclusão da liga, ou seja, o rebaixamento para divisões inferiores. Entretanto, o sentimento compartilhado pelo times adversários é que uma sanção econômica não seria desproporcional ao tamanho das irregulares, acabando sendo algo muito leviano para o que foi cometido.

Manchester City foi acusado pela Premier League

A equipe azul de Manchester foi comprada em 2008 pelo consórcio Abu Dhabi United Group e, desde então, se tornou uma potência mundial no mundo do futebol. Entretanto, a Premier League, entidade que comanda o futebol na Inglaterra, anunciou na segunda-feira (06/02), que irá designar uma comissão independente para investigar mais de cem infrações às regras financeiras da organização, no período de 2009 até 2018.

Além disso, o time também foi acusado de não ter aceitado cooperar com a organização nas investigações preliminares, aumentando a suspeita sobre a questão.

PUBLICIDADE
Better Collective